Dia internacional da felicidade: já se perguntou quais os motivos para ser feliz?

Inscreva-se para receber nossa newsletter

Blog e Notícias

© Depositphotos.com / gpointstudio A felicidade é um sentimento que se diferencia para cada individuo, visto que tudo depende dos valores e experiências de cada um.

Celebrado anualmente em 20 de março, o Dia Internacional da Felicidade é uma data que serve para lembrar a todos os indivíduos que não existe uma fórmula mágica para alcançar a sonhada felicidade, mas ela certamente está disponível para todas as pessoas, independentemente dos desafios que aparecerem ao longo do caminho.

Ser feliz depende muito diretamente do sentido que cada pessoa dá para as situações e para as coisas que ela valoriza, além de sua capacidade individual de aceitar o que a vida tem para oferecer. Esse sentimento tem um significado diferente para cada um, e o que faz um indivíduo se sentir feliz pode ser considerado irrelevante para outra pessoa.

Como ser feliz?

Os motivos para ser feliz são diferentes para cada indivíduo, visto que tudo depende dos valores e das experiências de cada um. Em geral, o que te deixa feliz hoje é o que fazia a sua criança feliz. Independentemente do que traz felicidade para você, existem algumas atitudes capazes de proporcionar uma vida mais harmoniosa e feliz. Confira quais são a seguir:

Tenha autoconhecimento

Ninguém tem a capacidade de amar algo que não conhece ou agradar uma pessoa sem conhecer suas preferências. Portanto, o primeiro passo para ter uma vida mais feliz é conhecer quem você é: seus valores, suas preferências, suas qualidades e restrições. Para construir uma história feliz, é necessário ter uma relação positiva com você mesmo — e se conhecer é fundamental neste processo.

Aceite o imprevisível

A forma como você reage aos acontecimentos da vida diz muito sobre a maneira com que você extrai o melhor de cada situação. Você tem dificuldade para lidar com imprevistos e fica se lamentando cada vez que algo sai diferente do planejado? Antes de questionar ou reclamar das situações, tente encontrar o aprendizado e oportunidades que cada acontecimento traz à sua vida.

Tenha uma rota traçada

Sem um planejamento de vida, as pessoas ficam dependentes das distrações. Sonhos, metas, objetivos pessoais e planos profissionais funcionam como um combustível para o ser humano. Lembre-se: pessoas sem sonhos não têm motivação e nem propósito.

Seja positivo

Os problemas não são impedimento para a felicidade. Pessoas felizes também têm problemas como todo mundo, e o que as diferencia das outras é justamente a atitude positiva em relação aos resultados. O otimismo faz com que os indivíduos consigam encontrar soluções e enxergar um lado bom para os problemas, tornando momentos complicados em menos dolorosos.

Abrace mais

Você sabia que abraçar é a maneira mais simples de liberar oxitocina, o hormônio da felicidade? Abraçar traz diversos benefícios para o corpo e a mente, reduz os níveis de cortisol (conhecido como o hormônio do estresse), relaxa os músculos, diminui a tensão e controla a ansiedade. Aposte no poder da terapia do abraço e seja feliz!

Posts Relacionados

A inteligência emocional (IE) é a capacidade de entender e

Leia Mais ►

As dívidas podem ser um fardo financeiro e emocional significativo.

Leia Mais ►

A maternidade é uma jornada transformadora que traz consigo uma

Leia Mais ►

Treinamentos Sbie

DESENVOLVA A
CAPACIDADE QUE PESSOAS REALMENTE FELIZES E QUE VERDADEIRAMENTE LIDERAM SUAS VIDAs POSSUEM.
A HABILIDADE INDISPENSÁVEL PARA TODO PROFISSIONAL
QUE TRABALHA COM DESENVOLVIMENTO HUMANO.

Inscreva-se para receber nossa newsletter