Conselhos para superar a crise no relacionamento

Inscreva-se para receber nossa newsletter

Blog e Notícias

© Depositphotos.com/ankomando Em um relacionamento pode existir dificuldades e é necessário entender o outro para superar as crises.

Para viver em um relacionamento saudável é necessário entender o outro, e em épocas de crises o casal pode acabar não sabendo lidar, fazendo com o que o relacionamento acabe.

Há períodos no qual existem altos e baixos, ficando um pouco mais difícil a convivência. É bom lembrar que culpar o outro não vai fazer tudo melhorar, colocar o 50% de culpa no que está acontecendo para cada lado e tentar se melhorar para reverter a situação da crise.

Seja sincero

Sente com seu parceiro e diga com amor e paciência as coisas que você não está gostando, não tenha medo de falar as coisas que você acha que está errado. É importante não esperar que o outro adivinhe o que você está gostando ou não, pode ser bom deixar as coisas claras.

Saiba o que quer

Pare para pensar se vale a pena estar com aquela pessoa, se você a ama e se está disposto a mudar certas atitudes para que seu relacionamento tome um rumo melhor. Tire um tempo para você, para refletir o que quer de verdade.

Respeite o espaço e tempo do outro

Cada pessoa tem que ter um tempo sozinho, respeite isso. Muitos casais podem entrar em conflito por invadir o espaço do outro. Façam coisas sozinhos e tenha um tempo para si também.

Desenvolva sua Inteligência Emocional

Em uma crise de relacionamento pode trazer diversas emoções à tona, e é preciso saber com elas para que o problema seja resolvido de maneira harmoniosa e definitiva. O desenvolvimento da Inteligência Emocional com o LOTUS de Inteligência Emocional pode ser uma excelente ajuda neste momento, pois permite que você transforme a maneira como vivencia suas emoções e lida com a própria vida.

Posts Relacionados

A maternidade é uma jornada transformadora que traz consigo uma

Leia Mais ►

Os bloqueios emocionais são barreiras que nos impedem de expressar

Leia Mais ►

Treinamentos Sbie

DESENVOLVA A
CAPACIDADE QUE PESSOAS REALMENTE FELIZES E QUE VERDADEIRAMENTE LIDERAM SUAS VIDAs POSSUEM.
A HABILIDADE INDISPENSÁVEL PARA TODO PROFISSIONAL
QUE TRABALHA COM DESENVOLVIMENTO HUMANO.

Inscreva-se para receber nossa newsletter