Bem-estar: 6 dicas para encontrar mais prazer e felicidade na sua rotina

Inscreva-se para receber nossa newsletter

Blog e Notícias

© Depositphotos.com / AlexLipa Não existe norma, regra ou fórmula para ser feliz, mas uma coisa é certa: todas as pessoas podem acessar a felicidade

Ter mais bem-estar, qualidade de vida e prazer para encarar a rotina e realizar as atividades diárias é o que a maioria das pessoas desejam. Não existe norma, regra ou fórmula para ser feliz, mas uma coisa é certa: todas as pessoas podem acessar a felicidade, independente dos obstáculos e desafios que aparecem no caminho.

Tudo é um questão do sentido que você atribui a cada situação ou experiência vivida. A sensação de bem-estar e felicidade tem um significado diferente para cada um. O que faz bem para você, pode ser completamente irrelevante para o outro. A felicidade possui um significado diferente para cada indivíduo por conta das experiências, bagagens emocionais e valores de cada um.

Para alguns a felicidade mora em alguns dias em um sítio com a família e, para outros, na agitação da cidade grande. Independente da maneira que você define felicidade e bem-estar, existe um conjunto de atitudes que é capaz de proporcionar uma sensação maior de prazer na sua rotina.

6 Dicas para ter mais felicidade e bem- estar na rotina

Saiba estar no momento presente

Sabe qual o segredo de pessoas bem-sucedidas, que alcançam seus objetivos e se consideram felizes? Elas sabem aproveitar e desfrutar o momento presente. Como isso é possível? É simples: a vida não precisa ser uma guerra e não é necessário travar uma batalha em cada tarefa que precisa ser feita. Ao invés disso, aproveite cada momento da sua rotina. Por exemplo, quer levar uma vida mais ativa e saudável, mas não gosta de academia? Procure uma atividade física que desfrute o momento enquanto cuida da sua saúde.

Invista nos seus relacionamentos afetivos e familiares

A rotina sempre será intensa! Porém, é importante valorizar os momentos com a família e amigos e delimitar dias e horários para estar na presença das pessoas que realmente importam para você.

Para de se cobrar tanto

Evite ser uma pessoa muito exigente, buscar metas irreais e a tendência ao perfeccionismo! A perfeição é uma ilusão que gera muita frustração. Procure dar o seu melhor em tudo que faz, mas não se preocupe, necessariamente, em ser o melhor em tudo. Busque a excelência e não a perfeição!

Atribua um propósito para tudo que faz

Quando realizamos algo com um propósito, a tendência é que o resultado seja muito mais gratificante e recompensador. Encontre um propósito por trás de tudo que você faz e sensação de prazer e bem-estar estará sempre presente na sua rotina.

Aprenda a relaxar

Esvaziar a mente, prestar atenção na sua respiração e esquecer os problemas e preocupações por alguns instantes, é fundamental para recarregar as energias e ter mais bem-estar. Procure sempre fazer atividades que tragam prazer e momentos de relaxamento.

Desenvolva sua Inteligência Emocional

Desenvolver e aprimorar suas competências emocionais é fundamental para conquistar uma vida com mais bem-estar e felicidade. Conheça o Método LOTUS e conquiste uma vida com mais qualidade!

Posts Relacionados

A maternidade é uma jornada transformadora que traz consigo uma

Leia Mais ►

Os bloqueios emocionais são barreiras que nos impedem de expressar

Leia Mais ►

Treinamentos Sbie

DESENVOLVA A
CAPACIDADE QUE PESSOAS REALMENTE FELIZES E QUE VERDADEIRAMENTE LIDERAM SUAS VIDAs POSSUEM.
A HABILIDADE INDISPENSÁVEL PARA TODO PROFISSIONAL
QUE TRABALHA COM DESENVOLVIMENTO HUMANO.

Inscreva-se para receber nossa newsletter