Inscreva-se para receber nossa newsletter

A condição mental de uma pessoa que apresenta ataques de raiva e comportamento explosivo, é realmente muito grave. A tensão e o estresse que essa pessoa sofre, não é sentido somente por ela mesma, como também para todos que convivem com ela no dia a dia.

Pessoas que apresentam esse padrão de comportamento, demonstram reações exageradamente explosivas diante qualquer tipo de situação conflituosa. São pessoas que não desenvolveram a habilidade de lidar, e até mesmo de conter suas frustrações e raiva.

Como essa condição afeta a vida de uma pessoa?

Essa condição é tão grave pois, embora seja um problema emocional, ela não afeta somente o indivíduo de maneira interna, como também todo contexto externo em que ela vive. Os problemas advindos desses ataques de raiva, resultam em dificuldades para: manter estabilidade de emprego, socialização, relacionamentos e em geral, e muitas outras áreas da vida de uma pessoa.

Devido a falta de percepção das consequências de seus atos, essas pessoas chegam a perder completamente a noção do que seus atos geram para as pessoas ao seu redor. Se não houver a busca pela superação dessa condição, chegará um momento em que qualquer circunstância será motivo para um ataque de raiva violento.

Com o passar do tempo, e com a piora desse comportamento, cada vez mais as pessoas serão motivadas a manter distância. Até mesmo por ser uma questão de segurança, pois não se sabe o que esperar de uma pessoa tão instável e agressiva. Para quem convive com uma pessoa que apresenta esse comportamento, o ambiente é aterrorizante. É como se estivesse andando por um campo minado, tendo todo o cuidado para não dar motivo para que essa pessoa exploda.

O que fazer para lidar com ataque de raiva?

Se você quer vencer essa raiva toda dentro de você, é necessário que você comece a buscar identificar quando os primeiros sinais de ira estão surgindo, para tentar conte-los antes de tomarem proporções grandiosas.

Outro ponto importante que ajudará a lidar com essa falta de controle e os ataques de raiva, é a prática de esportes e exercícios físicos em geral, pois ocorre a liberação dos hormônios serotonina e endorfina.

Enfim, é importante que você consiga reconhecer o problema que tem. Somente a partir deste ponto, você conseguirá agir para mudá-lo!

Entenda mais sobre o sentimento de raiva Aqui!

Assista também: “Como usar a raiva de forma positiva na sua vida

Share on facebook
Share on google
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on twitter
Share on pinterest

Posts Relacionados

Hoje, vamos compartilhar com você algumas dicas para economizar, e

Leia Mais ►

Hoje, em comemoração do Dia Nacional da Consciência Negra, nós

Leia Mais ►

Treinamentos Sbie

DESENVOLVA A
CAPACIDADE QUE PESSOAS REALMENTE FELIZES E QUE VERDADEIRAMENTE LIDERAM SUAS VIDAs POSSUEM.
A HABILIDADE INDISPENSÁVEL PARA TODO PROFISSIONAL
QUE TRABALHA COM DESENVOLVIMENTO HUMANO.

Inscreva-se para receber nossa newsletter