Será que é amor ou apego?

Inscreva-se para receber nossa newsletter

Blog e Notícias

© Depositphotos.com/ssstocker Muitas vezes pode ser confundido o amor com o apego, podendo ter muito sofrimento em uma relação

Sofrer muito no relacionamento pode ser sinal de que talvez você esteja apegado ao seu parceiro e isso pode ser confundido com amor.

O amor em uma relação é o crescimento do casal, esse sentimento agrega no desenvolvimento dos dois alavancando as características de cada um.

Como saber se é apego ou amor?

Quando se está apegado em um relacionamento geralmente a pessoa busca se agarrar na outra para que ela possa sentir felicidade, alegria entre outras emoções é como se ela precisasse suprir a carência emocional.

A pessoa apegada pode querer que a outra pessoa viva apenas para ela, não da liberdade pode ser sinal de apego. Falar de amor é muito difícil, mas quando se ama a outra, ela quer ver a pessoa bem, vivendo para o proposito dela e não somente para o relacionamento.

Muitas vezes você não percebe que está tão apegado e isso pode ser confundido com o amor mas o amor é puro e leve já o apego é não conseguir se ver sem aquela pessoa, por ter medo de estar sozinho, querer que alguém fique só com ela mesmo que custe a felicidade do outro.

Amar é aceitar que mesmo que a pessoa não esteja com a gente mas que se ela estiver bem, tudo bem. O apego pode acabar sugando o seu parceiro o deixando infeliz e fazer você também infeliz pois pode acabar deixando de viver a própria vida para viver a do outro.

O apego pode estar ligado ao desejo de suprir vazios interiores, por falta de amor próprio. Se você quer começar a se amar, precisa olhar para você e para sua história de vida e nós sabemos como lhe ajudar. Conheça o LOTUS e comece uma história de amor com você, sua vida nunca mais será a mesma!

Posts Relacionados

A maternidade é uma jornada transformadora que traz consigo uma

Leia Mais ►

Os bloqueios emocionais são barreiras que nos impedem de expressar

Leia Mais ►

Treinamentos Sbie

DESENVOLVA A
CAPACIDADE QUE PESSOAS REALMENTE FELIZES E QUE VERDADEIRAMENTE LIDERAM SUAS VIDAs POSSUEM.
A HABILIDADE INDISPENSÁVEL PARA TODO PROFISSIONAL
QUE TRABALHA COM DESENVOLVIMENTO HUMANO.

Inscreva-se para receber nossa newsletter