Abandonada no altar: como lidar com a frustração do sonho de casar

Inscreva-se para receber nossa newsletter

Blog e Notícias

© Depositphotos.com / friday Geralmente as pessoas que abandonadas no altar, pode sofrer diversas sensações, assim como irritabilidade e sentimentos de fracasso e desprezo.

Imagine o constrangimento entre os amigos e familiares, o trabalho de devolver os presentes que foram dados durante o noivado, cancelar a viagem de lua de mel e perder todo o dinheiro investido em uma festa que celebraria a união e o amor entre duas pessoas que decidiram ficar juntas pelo resto da vida. Todas essas dores de cabeça não superam a frustração e o sofrimento de ser abandonada no altar.

Quem sofre esse tipo de trauma se depara inicialmente com uma sensação de irrealidade e, mais tarde, o sentimento que surge é o de fracasso e desprezo. Uma situação como essa desencadeia um forte impacto emocional que, dependendo da estrutura psicológica da pessoa, pode resultar em quadros de depressão e até fobias sociais.

Como superar a frustração de ser abandonada no altar

Se afaste e viva o luto

Fique longe de tudo que possa remeter ao casamento, pelo menos por um tempo. Se possível, evite lidar com toda parte burocrática de cancelamentos e permita-se viver o luto, entregando-se a este momento de dor. É importante passar por todas as etapas do luto: negação, raiva, tristeza, vazio, aceitação e a vontade de recomeçar.

Não sinta culpa

Depois de entender e digerir os acontecimentos, a culpa é uma reação que pode aparecer. Se isso acontecer, é importante entender que um relacionamento tem a responsabilidade é dividida entre as duas pessoas envolvidas. Se o casamento foi cancelado, é porque existiam conflitos insustentáveis que não poderiam resultar em uma união saudável e feliz.

Tenha autoestima

Cuide de você, mude o foco e coloque- se como prioridade em sua vida. Invista em projetos que tragam benefícios para sua vida pessoal e profissional: faça uma viagem, comece um curso novo ou inicie a prática de um esporte.

Seja paciente

Preencha seus dias com atividades que tragam satisfação e que contribuam para o seu desenvolvimento. Reestruture sua base e encontre um aprendizado valioso durante esse processo.

Desenvolva sua Inteligência Emocional

Se você deseja dar a volta por cima e encontrar força e coragem para recomeçar, não deixe de conhecer o Método LOTUS — um treinamento de três dias que está transformando a vida de milhares de pessoas.

Posts Relacionados

A maternidade é uma jornada transformadora que traz consigo uma

Leia Mais ►

Os bloqueios emocionais são barreiras que nos impedem de expressar

Leia Mais ►

Treinamentos Sbie

DESENVOLVA A
CAPACIDADE QUE PESSOAS REALMENTE FELIZES E QUE VERDADEIRAMENTE LIDERAM SUAS VIDAs POSSUEM.
A HABILIDADE INDISPENSÁVEL PARA TODO PROFISSIONAL
QUE TRABALHA COM DESENVOLVIMENTO HUMANO.

Inscreva-se para receber nossa newsletter