4 benefícios de ter boa noite de sono

Inscreva-se para receber nossa newsletter

Blog e Notícias

© Depositphotos.com /Zodchiy Tendo uma boa noite de sono, você se sente melhor e traz muitos benefícios na sua saúde e no seu modo de vida

Você sabe quantas horas você dorme por dia?

Com a correria do dia a dia, muitas vezes esquecemos de se cuidar, e uma das coisas mais importantes que devemos priorizar é a nossa boa noite de sono. Você já parou para reparar em como ficamos quando não dormimos bem?

Vamos te mostrar quatro benefícios que dormir bem traz na sua vida pessoal e profissional.

Melhora o humor

Não tendo uma noite de sono tranquila, geralmente você não fica tão disposto e contente durante o dia, pode acabar ficando com aquela sensação de que seu sono está atrasado, então durma o suficiente para te deixar de bem com a vida.

O desempenho no trabalho melhora

Quando não dormimos o suficiente durante a noite, você não descansa de forma apropriada, como deveria. E é provável que você não tenha um bom rendimento no trabalho, já que pode trazer irritabilidade, ficando com sonolência e não conseguindo absorver as informações, fazendo com que tenha menos produtividade.

Ajuda na memória

Quando você dorme o cérebro absorve todas as coisas que aconteceram no seu dia, e quando a noite não foi bem descansada a memória pode ser prejudicada, já que não vão ser armazenadas da mesma forma que uma pessoa que dorme bem.

Sono da beleza

Dormir bem previne o envelhecimento precoce da pele, já ouviu falar de “sono da beleza”? Quando dormimos diminuímos as rugas e linhas de expressão, é nessa hora que as células mortas são renovadas.

Inteligência emocional

Aprender a lidar com as próprias emoções é fundamental para ter noites de sonos mais tranquilas. Evitar a preocupação e estresse em excesso e ter uma vida mais saudável é essencial para diminuir as tensões que causam dificuldade para dormir.

Posts Relacionados

A inteligência emocional (IE) é a capacidade de entender e

Leia Mais ►

As dívidas podem ser um fardo financeiro e emocional significativo.

Leia Mais ►

A maternidade é uma jornada transformadora que traz consigo uma

Leia Mais ►

Treinamentos Sbie

DESENVOLVA A
CAPACIDADE QUE PESSOAS REALMENTE FELIZES E QUE VERDADEIRAMENTE LIDERAM SUAS VIDAs POSSUEM.
A HABILIDADE INDISPENSÁVEL PARA TODO PROFISSIONAL
QUE TRABALHA COM DESENVOLVIMENTO HUMANO.

Inscreva-se para receber nossa newsletter