Trabalho e casamento: tendo equilíbrio na vida profissional a dois

Publicado em: 25/07/2018 Por: Redação SBie

 

© Depositphotos.com /indomercy2012 Quando a sua vida profissional está unida com a do seu parceiro, pode aparecer muitas dificuldades na vida a dois.

Muitos casais optam por crescerem juntos profissionalmente, prezando pelo meio familiar na empresa.
E quando falamos em relacionamento, entendemos que nem sempre é algo fácil de lidar, entretanto, quando é necessário conviver vinte quatro horas do dia por conta do trabalho é um pouco mais difícil. Além dos problemas em casa, também tem os dilemas no trabalho, podendo ainda mais afetar a vida a dois.

Discussões no ambiente de trabalho podem vim acontecer, porém, existem formas de melhorar a convivência para que isso não traga ainda mais transtornos na vida do casal.

Separar as coisas para ter uma relação mais saudável

Evite falar de trabalho em casa

Geralmente é difícil não levar problemas do trabalho para casa, mas é preciso entrar em um acordo com seu parceiro, assuntos relacionados a empresa somente no ambiente que trabalham. As vezes pode ter uma exceção, mas tente conversar sobre o assunto em algum ambiente que não seja o quarto do casal, pode ser no escritório ou na sala de casa.

Não deixe que os problemas no trabalho afetem o casamento

Sempre tem aquela coisa de “Irei te tratar como colega de trabalho, e não como esposo(a)”, mas colocar isso na prática geralmente não é causa ganha, mas é sempre bom não misturar a relação com os problemas que acontecem no local de trabalho. E mesmo que os dois tiverem opiniões distintas não levar esse problema para dentro da relação é um bom passo para manter o equilíbrio.

Invista em atividades a dois

Com o estresse de conviver em um ambiente de trabalho pode acabar fazendo com que o casal deixe de fazer coisas juntos, e para que não caia na rotina e na monotonia, faça planos com seu par. Planeje uma viagem para se divertirem, passeios por parques, invista nos momentos a sós.

Desenvolva sua Inteligência Emocional

Se você quer ter mais autocontrole de suas emoções para a convivência e com os desafios de sua vida no trabalho e casamento, desenvolva sua Inteligência Emocional com o Método LOTUS para gerar mudanças efetivas e duradouras em sua vida conjugal, familiar e profissional.

Translate »