Palestra sobre inteligência emocional

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Mais do que nunca, os profissionais precisam desenvolver a Inteligência Emocional para se relacionar com os vários tipos de personalidade que encontram diariamente no mercado. Isso porque só consegue manter e direcionar seus talentos e potenciais quem tem Inteligência Emocional suficiente para aplicar todas as informações de modo a gerar resultados positivos para todos.

Profissionais que aprendem a administrar suas emoções conseguem estabelecer metas claras e objetivas, passando a ter um comportamento coerente e pragmático diante dos obstáculos e pressões do dia a dia.

A importância das palestras sobre Inteligência Emocional

Nas palestras sobre Inteligência Emocional oferecidas pela Sociedade Brasileira de Inteligência Emocional, você vai descobrir a importância de maximizar a sua habilidade emocional, a fim de melhorar a sua capacidade de exercer todo o seu potencial. Além disso, você descobrirá uma série de ferramentas simples e fáceis para aumentar sua Inteligência Emocional com apenas alguns minutos de prática a cada dia.

Desenvolver e manter um relacionamento interpessoal positivo entre os colegas, superiores e clientes é a chave para um ambiente de trabalho bem-sucedido. As palestras sobre Inteligência Emocional e os treinamentos para empresas desenvolvem a habilidade emocional dos colaboradores, levando-os a se tornarem mais equilibrados, satisfeitos e comprometidos com os resultados da empresa.

Desenvolvendo a Inteligência Emocional

A Inteligência Emocional é fundamental tanto no âmbito pessoal como no profissional da vida de qualquer pessoa. Quanto maior o nível de inteligência emocional de um líder ou colaborador, mais eficazes eles serão. Isso porque, com a inteligência emocional bem desenvolvida, é possível compreender melhor as próprias emoções e se relacionar bem com os outros, tornando-se um modelo positivo para todos.

Treinar e desenvolver a Inteligência Emocional das equipes deve ser uma tarefa de todos os gestores, independentemente da área em que atuam. Se com essas competências seu time pode ser mais produtivo, engajado e criativo, por que desperdiçar essa chance?

Componentes da Inteligência Emocional

Conceitualmente, a Inteligência Emocional possui 5 componentes principais. São eles:

Autopercepção: capacidade de conhecer a si próprio, seus comportamentos e relacionamentos;

Autocontrole: capacidade de administrar e alterar suas próprias emoções, seu estado de espírito e humor;

Automotivação: capacidade de motivar a si mesmo e agir conscientemente para atingir seus objetivos;

Empatia: habilidade de comunicação interpessoal, compreendendo o comportamento e as razões dos demais;

Práticas sociais: capacidade de relacionamento interpessoal e trabalho em equipe.

Vantagens da Inteligência Emocional para empresas

Empresas que já passaram pelas palestras sobre Inteligência Emocional e Treinamento LOTUS destacam como principais resultados atingidos:

– Aumento da produtividade por meio do gerenciamento de conflitos internos;

– Desenvolvimento da comunicação interpessoal;

– Lealdade e comprometimento dos colaboradores com a empresa, e vice-versa;

– Colaboradores com coragem para usar seus medos para agir;

– Aumento da concentração, foco e harmonia;

– Líderes com maior poder de decisão e persuasão;

– Maior disposição dos colaboradores para contribuir com novas ideias;

– Melhoria nos relacionamentos internos e externos (clientes e fornecedores);

– Busca pela autossuperação e automotivação;

– Maior entusiasmo, disposição e companheirismo no ambiente de trabalho;

– Vivência prática e efetiva do espírito de equipe.

Imagem: © Depositphotos.com / kasto

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