Veja 5 dicas de como ser a melhor namorada do mundo

Inscreva-se para receber nossa newsletter

Blog e Notícias

© Depositphotos.com / DmitryPoch Para ser a melhor namorada do mundo é preciso incentivar seu namorado, ser carinhosa, ter uma comunicação tranquila, respeitar as suas diferenças e não perder a sua individualidade.

Hoje é Dia dos Namorados e muitos casais estão comemorando a data com programinhas românticos e presentes. Porém, para ter um relacionamento feliz e duradouro é necessário dedicação e cuidado constante. Não é tarefa fácil, visto que dividir a vida com outra pessoa exige muito mais do que amor. É necessário ter compreensão, paciência, respeito e também criatividade para que o relacionamento não caia na rotina. Pensando nisso, fizemos uma lista com cinco dicas para você ser a melhor namorada do mundo!

Incentive seu namorado

Seja parceira, apoie os interesses dele e incentive-o a fazer as coisas que ele gosta, como a prática de um esporte, por exemplo. Não fique brava ou com ciúmes quando ele for jogar bola com os amigos ou assistir ao jogo na quarta-feira à noite. Aproveite esse tempo e faça as coisas que você curte, como sair com as amigas ou esticar um happy hour, por exemplo. Quando ele conquistar algo, como uma promoção no trabalho, comemore com ele e demonstre que está feliz com o sucesso dele!

Seja carinhosa

O carinho está relacionado ao apreço, cuidado e atenção. Trata-se de um componente fundamental para a manutenção do equilíbrio emocional do relacionamento. Fora que trocar carinho ativa a liberação de hormônios que combatem a tristeza e o estresse, proporcionando uma sensação de bem-estar. Coisas pequenas, como segurar a mão dele, mandar uma mensagem durante o dia para dizer que está com saudades ou ouvi-lo e apoiá-lo quando estiver triste.

Invista em uma comunicação tranquila

Manter as discussões, que invariavelmente vão ocorrer, leves e ponderadas é muito importante para evitar um estresse maior do que o necessário. A maioria dos maus entendidos surgem por falha na comunicação entre o casal. Para manter o relacionamento saudável, expresse como você se sente e tenha o hábito de conversar sobre a vida um do outro. Escute as histórias do passado dele e conheça os planos que ele tem para o futuro, isso, com certeza, estreitará os laços e irá aumentar a intimidade e confiança entre vocês.

Respeite as diferenças

Vocês viveram, cresceram e aprenderam coisas de formas diferentes. Por isso, é natural que existam hábitos e crenças diferentes entre vocês. Compreenda isso e faça acordos, assim é possível minimizar os possíveis conflitos que essas diferenças podem causar.

Não perca sua própria individualidade

Só é possível se relacionar bem com o outro, se estamos bem com nós mesmos. Portanto, não deixe de fazer as coisas que você gosta por conta do seu relacionamento. Tenha seus momentos para ler, praticar esportes, sair com as amigas, cuidar de você, estudar e se aprimorar profissionalmente. Não se perca da sua essência.

Posts Relacionados

A maternidade é uma jornada transformadora que traz consigo uma

Leia Mais ►

Os bloqueios emocionais são barreiras que nos impedem de expressar

Leia Mais ►

Treinamentos Sbie

DESENVOLVA A
CAPACIDADE QUE PESSOAS REALMENTE FELIZES E QUE VERDADEIRAMENTE LIDERAM SUAS VIDAs POSSUEM.
A HABILIDADE INDISPENSÁVEL PARA TODO PROFISSIONAL
QUE TRABALHA COM DESENVOLVIMENTO HUMANO.

Inscreva-se para receber nossa newsletter