Solidão e casamento: como eliminar esse sentimento na relação a dois

Inscreva-se para receber nossa newsletter

Blog e Notícias

© Depositphotos.com / photographee.eu Alguns obstáculos na relação podem desencadear o sentimento de solidão como a insegurança e a dependência emocional

Quando falamos em solidão, é comum associarmos a pessoas que estão solteiras. Porém, pessoas que são casadas também podem se sentir solitárias e isso é muito mais comum do que se imagina. Isso ocorre por conta de um série de fatores e um dos mais comuns é que o casal entra em uma zona de conforto e acaba se distanciando um do outro.

Quando o casal entra em uma rotina, onde sempre fazem as mesmas coisas e nunca mudam a dinâmica do relacionamento, correm o risco de esfriar o convívio e acabam se sentindo sozinhos, mesmo permanecendo juntos. O problema pode afetar casais que não investem no aprendizado, na troca e no desenvolvimento da relação conjugal.

Mas, o que será que anda motivando a solidão?

Vazio emocional

A solidão não precisa estar relacionada diretamente com o estado civil. Trata-se de um sentimento muito comum que pode estar relacionado à projeções ou vazios emocionais internos. É preciso investir em autoconhecimento e procurar os gatilhos que geram a solidão.

Problemas na relação

Alguns obstáculos na relação podem desencadear o sentimento de solidão e os principais são:

  • Dificuldade de diálogo entre o casal
  • Problemas financeiros
  • Ciúmes
  • Insegurança
  • Dependência Emocional
  • Rotina
  • Falta de atenção e cuidado

Caso você se identifique com algumas dessas situações, invista em uma conversa franca e esteja disposto a enfrentar o problema. Nestes casos, uma terapia de casal pode ser uma boa ideia.

Desenvolva seu amor próprio

É preciso ter cuidado para que a sensação de estar sozinho, mesmo estando dentro de uma relação, não evolua para um problema mais sério – como um quadro depressivo, por exemplo.

Procure não prolongar ou empurrar o problema com a barriga. Enfrentar e tomar as medidas necessárias é fundamental para não agravar o problema. Se você quer melhorar seu relacionamento, conheça o Método LOTUS, um treinamento que já transformou milhares de vidas.

Posts Relacionados

A maternidade é uma jornada transformadora que traz consigo uma

Leia Mais ►

Os bloqueios emocionais são barreiras que nos impedem de expressar

Leia Mais ►

Treinamentos Sbie

DESENVOLVA A
CAPACIDADE QUE PESSOAS REALMENTE FELIZES E QUE VERDADEIRAMENTE LIDERAM SUAS VIDAs POSSUEM.
A HABILIDADE INDISPENSÁVEL PARA TODO PROFISSIONAL
QUE TRABALHA COM DESENVOLVIMENTO HUMANO.

Inscreva-se para receber nossa newsletter