© Depositphotos.com / photographee.eu Alguns obstáculos na relação podem desencadear o sentimento de solidão como a insegurança e a dependência emocional

Quando falamos em solidão, é comum associarmos a pessoas que estão solteiras. Porém, pessoas que são casadas também podem se sentir solitárias e isso é muito mais comum do que se imagina. Isso ocorre por conta de um série de fatores e um dos mais comuns é que o casal entra em uma zona de conforto e acaba se distanciando um do outro.

Quando o casal entra em uma rotina, onde sempre fazem as mesmas coisas e nunca mudam a dinâmica do relacionamento, correm o risco de esfriar o convívio e acabam se sentindo sozinhos, mesmo permanecendo juntos. O problema pode afetar casais que não investem no aprendizado, na troca e no desenvolvimento da relação conjugal.

Mas, o que será que anda motivando a solidão?

Vazio emocional

A solidão não precisa estar relacionada diretamente com o estado civil. Trata-se de um sentimento muito comum que pode estar relacionado à projeções ou vazios emocionais internos. É preciso investir em autoconhecimento e procurar os gatilhos que geram a solidão.

Problemas na relação

Alguns obstáculos na relação podem desencadear o sentimento de solidão e os principais são:

  • Dificuldade de diálogo entre o casal
  • Problemas financeiros
  • Ciúmes
  • Insegurança
  • Dependência Emocional
  • Rotina
  • Falta de atenção e cuidado

Caso você se identifique com algumas dessas situações, invista em uma conversa franca e esteja disposto a enfrentar o problema. Nestes casos, uma terapia de casal pode ser uma boa ideia.

Desenvolva seu amor próprio

É preciso ter cuidado para que a sensação de estar sozinho, mesmo estando dentro de uma relação, não evolua para um problema mais sério – como um quadro depressivo, por exemplo.

Procure não prolongar ou empurrar o problema com a barriga. Enfrentar e tomar as medidas necessárias é fundamental para não agravar o problema. Se você quer melhorar seu relacionamento, conheça o Método LOTUS, um treinamento que já transformou milhares de vidas.

Share on facebook
Share on google
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on twitter
Share on pinterest

Posts Relacionados

Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), cerca de 15% do brasileiros – 30 milhões de pessoas – sofrem com a dor. Ou seja, precisamos realmente prestar atenção nos sintomas dessa condição e nas causas emocionais que podem influenciar seu surgimento.

Leia Mais ►

Pesquisar online uma reação física qualquer é algo fácil, até automático, certo? Porém, essa “curiosidade” tem limite e quando ele é ultrapassado, surge a hipocondria.

Leia Mais ►

A interação entre fatores genéticos, ambientais e psicológicos podem levar ao desenvolvimento dessa doença silenciosa. Porém, são os fatores psicológicos e emocionais que funcionam como um gatilho para o transtorno vir à tona.

Leia Mais ►

Inscreva-se para receber nossa newsletter