© Depositphotos.com /ankomando Muitos sofrem por antecipação, trazendo a ansiedade para dentro da vida

Você já ficou sofrendo por algo que ainda não aconteceu?

Sofrer por antecipação traz ainda mais sofrimento antes da hora e pode fazer com que adquira a ansiedade. Ficar pensando antes do tempo no que pode acontecer, faz com que fique preso no futuro, evitando que você viva o presente e não foque no que está acontecendo agora, trazendo muitas preocupações.

Corte o mal pela raiz

O primeiro ponto para barrar esse sofrimento por antecipação é cortar o mal pela raiz, os pensamentos negativos ajudam para que você pense no que pode acontecer antes da hora, se angustiando e pensando “vai dar errado” “o que eu fiz no trabalho, não está bom” ou “eles não vão gostar” e pensar assim é se colocar em uma posição de que você não conseguirá fazer as coisas certas, entretanto não tem como prever o que vai acontecer. E isso pode trazer sofrimento e medo de continuar o processo da sua vida.

Pare de duvidar da sua capacidade

Sofrer por antecipação pode trazer a dúvida da sua capacidade, de algo que você nem sabe como vai ser, e as vezes as coisas acontecem de forma totalmente diferente de como você pensou que seria, e todo sofrimento antecipado que corroeu em você tenha sido em vão.

Então, se você pode pensar que vai dar errado, você também pode pensar que vai dar certo.

Mas lembre-se, você pode se esforçar e tentar fazer o seu melhor, porém o que irá acontecer depois não depende de você. Não somo capazes de controlar tudo, podemos ser positivos mas sempre tendo em mente de que algo pode não ser como esperávamos e aceitar isso sem sofrer, tendo a consciência de que podemos dar a volta por cima.

Pense positivo

Então quando você precisar apresentar algo ou tiver algumas preocupações que precisam ser resolvidas, e os pensamentos negativos invadirem a sua mente, tente substituir por coisas positivas, por coisas boas. Se você está preocupado em não conseguir, faça coisas no qual vai te ajudar a melhorar, pratique antes de apresentar algo, estude.  Assim você se sentirá mais confortável e vai trocar o sofrimento por antecipação por algo que te ajudará.

Porque temos tantos pensamentos negativos mesmo sabendo que eles trazem sofrimentos?

Socialmente hoje, vivemos sempre preocupados com algo. Por esse motivo que a mente das pessoas começa a imaginar diversas situações no qual vai dar errado, acreditando que aquilo já é uma realidade e trazendo sentimentos dolorosos.

Então para lidar com as preocupações que temos no dia a dia, pare para pensar calmamente em todas as possibilidades de se resolver a situação sem tentar deduzir o que vai ocorrer no futuro.

Sofrer por antecipação pode fazer mal a saúde

O sofrimento antecipado pode causar ansiedade e muito nervosismo, fazendo muito mal para sua saúde, então o melhor é colocar na cabeça que na vida pode acontecer coisas boas e ruins, mas que você pode praticar e aprender a controlar os pensamentos, para viver uma vida muito mais tranquila e com menos preocupações. Viva o hoje, porque o que você faz hoje é as consequências do que acontecerá amanhã.

Você é muito ansioso e sofre por antecipação? O o Método Lotus, um treinamento de imersão onde você terá acesso às ferramentas práticas que ensinam a entender a suas emoções e direcionar as sensações.

Share on facebook
Share on google
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on twitter
Share on pinterest

Posts Relacionados

Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), cerca de 15% do brasileiros – 30 milhões de pessoas – sofrem com a dor. Ou seja, precisamos realmente prestar atenção nos sintomas dessa condição e nas causas emocionais que podem influenciar seu surgimento.

Leia Mais ►

Pesquisar online uma reação física qualquer é algo fácil, até automático, certo? Porém, essa “curiosidade” tem limite e quando ele é ultrapassado, surge a hipocondria.

Leia Mais ►

A interação entre fatores genéticos, ambientais e psicológicos podem levar ao desenvolvimento dessa doença silenciosa. Porém, são os fatores psicológicos e emocionais que funcionam como um gatilho para o transtorno vir à tona.

Leia Mais ►

Inscreva-se para receber nossa newsletter