Sentimento de incapacidade: como superar barreiras criadas por nós mesmos

Inscreva-se para receber nossa newsletter

Blog e Notícias

© Depositphotos.com / winterling O sentimento de incapacidade fazem com que as pessoas não se acham boas suficiente para realizar determinadas tarefas.

O sentimento de incapacidade é um estado emocional causado pela insegurança e sensação de inferioridade. Pessoas inseguras perdem diversas oportunidades de crescer em sua carreira justamente por acreditarem que não são boas o suficiente para realizar determinado trabalho. Além disso, esses indivíduos geralmente têm medo de se envolver em um relacionamento amoroso e correr o risco da rejeição e se preocupam muito em não ser aceitos e reconhecidos pelas outras pessoas.

O medo é um mecanismo importante para proteger as pessoas de situações perigosas, afetando diretamente as decisões e ações de cada um. Porém, algumas vezes o medo pode ser muito prejudicial — especialmente nas ocasiões em que há uma grande oportunidade em jogo.

Principais características de pessoas inseguras

Como se libertar do sentimento de incapacidade

Você confia em alguém que não conhece? O autoconhecimento é essencial para aumentar a autoconfiança e, consequentemente, diminuir o sentimento de incapacidade. Ao conhecer seus potenciais e seus pontos fracos, de modo a entender quem você é realmente, é possível começar a construir uma relação positiva com você mesmo.

Identificar seus medos, entender o que faz você feliz, conhecer sua história de vida, entender sua personalidade e sua forma de se relacionar com as pessoas são ações que permitem que você crie uma visão clara do seu próprio funcionamento e de como você reage nas situações cotidianas.

O autoconhecimento é o principal combustível para se libertar do sentimento de incapacidade e das barreiras criadas por processos inconscientes. O Método LOTUS é um treinamento que traz uma visão ampla da sua vida e o entendimento de como você pode se libertar de crenças limitantes e comportamentos que paralisam sua vida. Experimente!

Posts Relacionados

A inteligência emocional (IE) é a capacidade de entender e

Leia Mais ►

As dívidas podem ser um fardo financeiro e emocional significativo.

Leia Mais ►

A maternidade é uma jornada transformadora que traz consigo uma

Leia Mais ►

Treinamentos Sbie

DESENVOLVA A
CAPACIDADE QUE PESSOAS REALMENTE FELIZES E QUE VERDADEIRAMENTE LIDERAM SUAS VIDAs POSSUEM.
A HABILIDADE INDISPENSÁVEL PARA TODO PROFISSIONAL
QUE TRABALHA COM DESENVOLVIMENTO HUMANO.

Inscreva-se para receber nossa newsletter