Relacionamento frio: o que fazer para melhorar as coisas com o seu parceiro?

Inscreva-se para receber nossa newsletter

Blog e Notícias

© Depositphotos.com / realinemedia Para que o seu relacionamento não fique desgastado, é importante apimentar a vida sexual, fazer programas em casal, reduzir o uso do celular e sempre relembrar os melhores momentos juntos.

Nenhum relacionamento é feito apenas de situações prazerosas: os desafios do dia a dia sempre estarão presentes e é natural que, após algum tempo, a relação caia na rotina e acabe esfriando. Para garantir que a paixão dê lugar ao companheirismo e ao amor, evitando que o relacionamento se torne frio, é fundamental que haja esforço de ambas as partes. É essencial que o casal se una e trabalhe em conjunto para que não haja desgaste, impedindo que o casamento acabe se tornando monótono e automático.

Relacionamento frio: dicas para combater o problema

Apimentem a vida sexual

Novidades são sempre bem-vindas na rotina sexual de um casal. Pensem em novos lugares, brincadeiras, posições e apostem em um clima inusitado para o romance. Muito mais que a quantidade, a qualidade das relações é fundamental para esquentar a relação.

Façam mais coisas juntos

Resgatar os hábitos do início de namoro é uma boa estratégia para relembrar a época em que vocês estavam se conhecendo e faziam muitas coisas juntos para descobrir um ao outro. Voltem a ir ao cinema, escutem música, passeiem e façam viagens juntos. Esses programas aumentarão a intimidade entre vocês e trará o romance de volta ao relacionamento.

Tenham momentos exclusivos para o casal

Tirem um dia ou uma noite da semana só para vocês, longe dos filhos, amigos e parentes. Saiam para conhecer novos lugares, restaurantes diferentes, casas de show ou até mesmo um motel. Todo casal precisa de um tempo a sós para esquentar a relação.

Reduzam o uso de TV e celular

Ficar o tempo todo grudado no celular interfere muito em um relacionamento, assim como ter sempre a presença da televisão. Quando vocês chegarem em casa depois de um dia de trabalho, que tal deixar o aparelho de lado para ter uma boa conversa sobre o que aconteceu no dia e compartilhar todas as coisas positivas e negativas da rotina? Lembrem-se de que a comunicação é fundamental dentro de um relacionamento e saiba ouvir seu parceiro.

Revisem a decoração do quarto

A decoração do quarto faz toda a diferença na rotina do casal, e é importante que este ambiente esteja sempre livre de estímulos que possam trazer estresse e ansiedade — como material de trabalho ou contas a pagar. Mudem a decoração, invistam na iluminação e cuidem para que o ambiente tenha espaço apenas para a intimidade do casal.

Relembrem sempre os primeiros momentos

Relembrar como foi o primeiro encontro, o primeiro beijo, a primeira viagem e até a primeira briga é uma boa maneira de fazer com que o casal perceba que, apesar das dificuldades, muita coisa foi conquistada.

Quer mais dicas para seu relacionamento? Confira o post “Como a Inteligência Emocional pode ajudar um relacionamento que caiu na rotina?”.

 

Posts Relacionados

As dívidas podem ser um fardo financeiro e emocional significativo.

Leia Mais ►

A maternidade é uma jornada transformadora que traz consigo uma

Leia Mais ►

Os bloqueios emocionais são barreiras que nos impedem de expressar

Leia Mais ►

Treinamentos Sbie

DESENVOLVA A
CAPACIDADE QUE PESSOAS REALMENTE FELIZES E QUE VERDADEIRAMENTE LIDERAM SUAS VIDAs POSSUEM.
A HABILIDADE INDISPENSÁVEL PARA TODO PROFISSIONAL
QUE TRABALHA COM DESENVOLVIMENTO HUMANO.

Inscreva-se para receber nossa newsletter