Quando o amor acaba: o que fazer quando não existe mais sentimento?

Inscreva-se para receber nossa newsletter

Blog e Notícias

© Depositphotos.com / belchonock Se o amor acabar é muito importante tomar uma atitude para não magoar a pessoa que está ao nosso lado.

De repente, aquilo que você achava bonitinho no seu parceiro passa a ser profundamente irritante. Você já não sente mais ciúmes e pouco se importa se estão juntos ou não. Os planos a longo prazo são cada vez menos importantes e até na cama as coisas esfriaram. Depois de muito negar, você chega à conclusão de que não existe mais amor. Aquilo que era quente, esfriou e o que era para ser eterno está cada vez mais próximo do fim. E agora, o que fazer?

O que fazer quando o amor acaba?

Enfrente a negação

É muito difícil aceitar que a ideia do “felizes para sempre” pode acabar. O fim de um relacionamento também finaliza alguns sonhos, planos, hábitos e realizações. A segurança se torna em fragilidade. Por isso, muitas pessoas perdem tempo negando a situação, tentando encontrar formas de resgatar o sentimento e empurrando o relacionamento para frente. Mas essa situação só traz sofrimento para todos os envolvidos, porque tudo o que não é verdadeiro exige uma grande quantidade de energia para existir.

Seja sincero

Se você está com dúvidas em relação a seus sentimentos e ao seu relacionamento, é fundamental fazer algo a respeito. Por mais difícil que seja, ser sincero é o mínimo que você pode fazer por si mesmo e pela pessoa que está a seu lado.

Muitas pessoas acabam aceitando a situação porque acham que o parceiro “não merece passar por isso”, mas o que ninguém merece é ser enganado. Quando a verdade aparece, o sofrimento é ainda maior.

Saia da zona de conforto

Terminar um relacionamento vai mexer na sua vida e te tirar da sua zona de conforto. Muitas coisas irão mudar, especialmente em sua rotina. Reflita sobre o momento e prepare-se para essas mudanças, pois muitos desses medos não são tão reais quanto parecem.

Esteja aberto e preparado para uma grande mudança em sua vida, mas que certamente te fará mais feliz.

Tenha atitude

Depois de refletir sobre tudo isso, chega o momento de ir em busca da sua felicidade. Se o amor realmente acabou, não tem mais sentido vocês permanecerem juntos, independentemente de qualquer coisa. Vocês podem virar grandes amigos, mas a relação amorosa não tem sentido sem o amor.

Planeje uma conversa, abra seu coração e fale sobre o que está sentindo. Seja responsável com sua escolha e com seus sentimentos.

Confie no tempo

Talvez você, ou a pessoa, tenham ficado bem abalados com a separação. Tenha calma, dê tempo ao tempo. Ele é capaz de curar todas as dores, pois permite que você acalme suas emoções, reestruture sua base e encontre o aprendizado por trás de tudo. Dê um tempo para se equilibrar emocionalmente e para a outra pessoa também digerir a situação. Acredite que no final, tudo dará certo, desde que a verdade conduza essa situação.

Desenvolva sua Inteligência Emocional

Se você deseja transformar sua vida e encontrar força e coragem para recomeçar, se amar e dar a volta por cima, não deixe de conhecer o Método LOTUS. Trata-se de um treinamento de três dias que está transformando a vida de milhares de pessoas.

Posts Relacionados

A inteligência emocional (IE) é a capacidade de entender e

Leia Mais ►

As dívidas podem ser um fardo financeiro e emocional significativo.

Leia Mais ►

A maternidade é uma jornada transformadora que traz consigo uma

Leia Mais ►

Treinamentos Sbie

DESENVOLVA A
CAPACIDADE QUE PESSOAS REALMENTE FELIZES E QUE VERDADEIRAMENTE LIDERAM SUAS VIDAs POSSUEM.
A HABILIDADE INDISPENSÁVEL PARA TODO PROFISSIONAL
QUE TRABALHA COM DESENVOLVIMENTO HUMANO.

Inscreva-se para receber nossa newsletter