© Depositphotos.com /prettyvectors Quando ocorre um processo de demissão, normalmente a pessoa que é desligada não sabe como lidar com a situação

Ocorrendo um processo de demissão torna-se complicado para ambas partes, tanto para a empresa que está fazendo o desligamento, quanto para quem está sendo dispensado.

É normal ficar perdido e de luto quando você é demitido, mas não deixar que isso afete sua vida é um bom passo para dar a volta por cima. É necessário saber lidar com tal acontecimento, já que uma demissão pode trazer sensações de tristeza e descontentamento por questões financeiras.

O que fazer?

Peça o feedback

Não desanime, tenha força de vontade para recomeçar. Busque o que pode ser útil na sua última experiência e procure saber por quais motivos levaram a sua demissão, escute com atenção, levando as críticas para algo construtivo com o objetivo de elevar seu crescimento profissional.

Acredite em você

Uma demissão geralmente pode acabar trazendo a sensação de rejeição, trazendo a culpa e o questionamento de que algo em si está errado, e para barrar isso, tenha consciência de que você tem qualidades e pode crescer cada vez mais. Agora você pode integrar em novas oportunidades, assim, trazendo mais aprendizados, então acredite em seus potenciais.

Procure novas oportunidades

Não se acomode e corra atrás de novas oportunidades para sua carreira. Prepare um bom currículo e procure as possibilidades, entre em sites com o propósito de vagas relacionadas a sua área e procure amigos que estejam dentro de empresas do meio, pode ser uma boa possibilidade para se reintegrar no mercado por meio de uma indicação.

Desenvolva sua Inteligência Emocional

O baque de uma demissão pode levar a uma tristeza profunda e é preciso se cuidar. Aprender a lidar melhor com suas emoções e se tornar mais equilibrado emocionalmente, para enfrentar os problemas de forma saudável e sabendo encarar as frustrações da vida.
Conheça o Metodo Lotus, um treinamento de imersão onde você terá acesso às ferramentas práticas que te ensinam a canalizar as emoções e administrar as adversidades da vida de maneira equilibrada, se tornando capaz de acessar e entender seus gatilhos internos e padrões limitantes.

Share on facebook
Share on google
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on twitter
Share on pinterest

Posts Relacionados

20 frases de incentivo para você fazer parte do Outubro Rosa! Confira!

Leia Mais ►

Saber reconhecer as emoções e como elas influenciam suas ações é fundamental para ter mais qualidade de vida e equilíbrio.

Leia Mais ►

Confira essa entrevista exclusiva para compreender um pouco mais sobre a doença que hoje, é considerada a “doença do século”.

Leia Mais ►

Treinamentos Sbie

DESENVOLVA A
CAPACIDADE QUE PESSOAS REALMENTE FELIZES E QUE VERDADEIRAMENTE LIDERAM SUAS VIDAs POSSUEM.
A HABILIDADE INDISPENSÁVEL PARA TODO PROFISSIONAL
QUE TRABALHA COM DESENVOLVIMENTO HUMANO.

Inscreva-se para receber nossa newsletter