Demissão: lidando com o inesperado

Inscreva-se para receber nossa newsletter

Blog e Notícias

© Depositphotos.com /prettyvectors Quando ocorre um processo de demissão, normalmente a pessoa que é desligada não sabe como lidar com a situação

Ocorrendo um processo de demissão torna-se complicado para ambas partes, tanto para a empresa que está fazendo o desligamento, quanto para quem está sendo dispensado.

É normal ficar perdido e de luto quando você é demitido, mas não deixar que isso afete sua vida é um bom passo para dar a volta por cima. É necessário saber lidar com tal acontecimento, já que uma demissão pode trazer sensações de tristeza e descontentamento por questões financeiras.

O que fazer?

Peça o feedback

Não desanime, tenha força de vontade para recomeçar. Busque o que pode ser útil na sua última experiência e procure saber por quais motivos levaram a sua demissão, escute com atenção, levando as críticas para algo construtivo com o objetivo de elevar seu crescimento profissional.

Acredite em você

Uma demissão geralmente pode acabar trazendo a sensação de rejeição, trazendo a culpa e o questionamento de que algo em si está errado, e para barrar isso, tenha consciência de que você tem qualidades e pode crescer cada vez mais. Agora você pode integrar em novas oportunidades, assim, trazendo mais aprendizados, então acredite em seus potenciais.

Procure novas oportunidades

Não se acomode e corra atrás de novas oportunidades para sua carreira. Prepare um bom currículo e procure as possibilidades, entre em sites com o propósito de vagas relacionadas a sua área e procure amigos que estejam dentro de empresas do meio, pode ser uma boa possibilidade para se reintegrar no mercado por meio de uma indicação.

Desenvolva sua Inteligência Emocional

O baque de uma demissão pode levar a uma tristeza profunda e é preciso se cuidar. Aprender a lidar melhor com suas emoções e se tornar mais equilibrado emocionalmente, para enfrentar os problemas de forma saudável e sabendo encarar as frustrações da vida.
Conheça o Metodo Lotus, um treinamento de imersão onde você terá acesso às ferramentas práticas que te ensinam a canalizar as emoções e administrar as adversidades da vida de maneira equilibrada, se tornando capaz de acessar e entender seus gatilhos internos e padrões limitantes.

Posts Relacionados

A inteligência emocional (IE) é a capacidade de entender e

Leia Mais ►

As dívidas podem ser um fardo financeiro e emocional significativo.

Leia Mais ►

A maternidade é uma jornada transformadora que traz consigo uma

Leia Mais ►

Treinamentos Sbie

DESENVOLVA A
CAPACIDADE QUE PESSOAS REALMENTE FELIZES E QUE VERDADEIRAMENTE LIDERAM SUAS VIDAs POSSUEM.
A HABILIDADE INDISPENSÁVEL PARA TODO PROFISSIONAL
QUE TRABALHA COM DESENVOLVIMENTO HUMANO.

Inscreva-se para receber nossa newsletter