A impaciência toma conta da sua rotina? Confira 6 dicas para eliminá-la!

Publicado em: 23/02/2018 Por: Redação SBie

© Depositphotos.com / innovatedcaptures É possível encontrar maneiras para barrar a impaciência da rotina com estratégias de Inteligência Emocional

A impaciência é a incapacidade para suportar algo incômodo. Nós não nascemos impacientes; é uma conduta induzida pela nossa cultura e nossa educação. A sociedade vive uma certa inquietude, regada pela ansiedade. A hipervalorização do imediatismo faz com que nós, seres humanos, tendemos à sempre querer resultados para já! Assim, não toleremos frustrações como esperar. Mas, uma pesquisa recentemente publicada pela Associação Médica Americana revelou que, a impaciência, além de causar estresse, é um fator de risco para a hipertensão.

6 dicas para eliminar a impaciência

Direcione seu foco

Distraia sua mente! Pense em coisas positivas, faça coisas do seu interesse e procure coisas que te façam esquecer o estresse causado pela impaciência. Por exemplo, se estiver frustrado e ansioso com algum grande resultado do trabalho, volte sua atenção para tudo que você já conquistou e sinta-se mais tranquilo.

Converse

Guardar todas as suas angústias e preocupações é como dar um tiro no próprio pé. Dividir seus problemas com alguém que você confia é uma ótima maneira de se tranquilizar, e, de alguma forma, colocar para fora todos os sentimentos ruins que você está sentindo. A medida que você vai segurando tudo isso dentro de si, é um minuto a menos na bomba-relógio, e um passo mais perto de “explodir”.

Pratique exercícios

A prática de exercícios físicos é capaz de amenizar o estresse e trazer sensação de tranquilidade. Isso porque, ao praticar alguma atividade física, ocorre a liberação de endorfina pelo corpo, um neurotransmissor responsável pela sensação de bem-estar. Além disso, ajuda diretamente no controle da ansiedade, sendo uma grande aliada para a eliminação da impaciência.

Busque meditar sempre que possível

Quando a impaciência vier, meditar é uma ótima forma de afastá-la. Mesmo que curta, possui resultados incríveis para se tranquilizar: concentre-se em sua respiração, feche os olhos e só desfrute do momento; além de ajudar a manter a calma, é também uma oportunidade para se conectar consigo mesmo.

Seja gentil consigo mesmo

Lide com as suas limitações de maneira construtiva. Não adianta se frustrar e se cobrar demais, se culpando ou se punindo. Entenda que é necessário controlar suas expectativas e que, principalmente, há uma maneira de contorná-las e transformá-las em algo positivo. Ser paciente consigo mesmo é o melhor presente que você pode se dar.

Desenvolva sua Inteligência Emocional

Se você está com dificuldade para se controlar em relação as suas frustrações e a impaciência está cada vez maior, chegou o momento de parar, respirar fundo e fazer algo para melhorar nesse quesito. Quando temos dificuldade de nos relacionar com o outro, na verdade estamos com dificuldade de nos relacionar com nós mesmos. Venha para o Método Lotus e desenvolva sua Inteligência Emocional, aprendendo a administrar as adversidades da vida de maneira equilibrada e se tornando capaz de acessar e entender seus gatilhos internos e padrões limitantes.

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