O ano começa só depois do carnaval? Então pare de procrastinar!

Inscreva-se para receber nossa newsletter

Blog e Notícias

© Depositphotos.com / georgejmclittle Já que o ano começou oficialmente, é hora de jogar a procrastinação pra bem longe e fazer o que tem que ser feito.

É depois do carnaval que o ano começa de verdade e as desculpas acabam! Já que o ano começou oficialmente, é hora de jogar a procrastinação pra bem longe e fazer o que tem que ser feito. Quer aumentar sua produtividade com estratégias práticas?

Confira esse post e entenda os motivos de algumas pessoas conseguirem realizar muito mais em apenas um dia e outras que não conseguem abandonar a procrastinação e atrapalham sua própria podutividade. Será que essas pessoas possuem super poderes ou algo do gênero? Nada disso. Elas apenas se preocupam em tomar algumas atitudes para que o dia possa render mais! São elas:

Seja organizado!

A organização não é apenas um sistema. Se organizar é tirar da frente aquilo que não tem a menor necessidade de ocupar o seu dia. Quer um exemplo? Se a cada dia você guarda seu carregador de celular em um local diferente, e precisar passar 3 minutos por dia procurando por ele, em um ano você passará mais de 18 horas apenas para achar o carregador de celular! São muitas horas gastas apenas procurando o carregador.

Agora multiplica esse tempo procurando a chave do carro, o notebook, a carteira , o celular…. São dias inteiros que você vai gastar apenas para procurar objetos que estavam em lugares aleatórios.

Hoje temos diversos aplicativos e recursos que foram criados para nos ajudar com a organização, mas o princípio ainda é muito simples: guarde as coisas em locais determinados e isso irá poupar um tempo enorme.

Lembre-se de aplicar essa lógica em todas as esferas da sua vida! Como? Outro exemplo: pouco adianta criar listas e mais listas de tarefas e não estabelecer horários específicos para cada demanda. A organização é o primeiro passo para ser mais produtivo e não perder mais tempo.

A produtividade e o propósito

A produtividade está intimamente relacionada com propósito. Por esse motivo, é essencial transformar o seu propósito em metas! Quando você estabelece cada passo que precisa ser dado para realizar um sonho e cria estratégias de maneira organizada, tudo fica muito mais palpável! Para trazer sonhos para o plano da realidade é importante estabelecer datas para cada etapa e acompanhar sua evolução diariamente.

Comemore pequenas vitórias

Lembre-se de comemorar e agradecer por cada pequena vitória , assim você percebe como é capaz de realizar coisas importantes todos os dias e dessa forma aumenta sua motivação.

Faça uma coisa de cada vez

Outra estratégia fundamental para a produtividade: faça uma coisa de cada vez! A pesquisa da National Bureau of Economic Research, revelou que pessoas multitarefas são menos produtivas. Segundo este estudo, o cérebro não consegue se concentrar em duas distrações cognitivas de uma vez. Portanto, para realizar algo com maestria, foque em uma atividade por vez.

Pare de se culpar

Para finalizar: não se sinta culpado por descansar! fazer pausas é fundamental para manter a motivação e a produtividade! Segundo o autor do livro “The Way We’re Working Isn’t Working”. Para ser mais produtivo, aumentar a atenção, o foco e a energia, é fundamental fazer pequenos intervalos!

Procure não romantizar demais a produtividade. Quando você estiver passando por um dia difícil e está de saco cheio, permita-se não fazer nada e não se culpe por isso! A culpabilização traz uma carga negativa e influencia a maneira como você encara as situações cotidianas. Ao invés de se culpar por estar cansado e precisar de um tempo, busque alternativas e possibilidades!

Desenvolva sua Inteligência Emocional

Quer encontrar propósito em suas atividades e aumentar sua motivação em todas as esferas da vida? Desenvolva sua Inteligência Emocional com o Método LOTUS e encontre sua melhor versão.

Posts Relacionados

As dívidas podem ser um fardo financeiro e emocional significativo.

Leia Mais ►

A maternidade é uma jornada transformadora que traz consigo uma

Leia Mais ►

Os bloqueios emocionais são barreiras que nos impedem de expressar

Leia Mais ►

Treinamentos Sbie

DESENVOLVA A
CAPACIDADE QUE PESSOAS REALMENTE FELIZES E QUE VERDADEIRAMENTE LIDERAM SUAS VIDAs POSSUEM.
A HABILIDADE INDISPENSÁVEL PARA TODO PROFISSIONAL
QUE TRABALHA COM DESENVOLVIMENTO HUMANO.

Inscreva-se para receber nossa newsletter