NOVO ANO, Novas ou Mesmas Experiências?

Inscreva-se para receber nossa newsletter

Blog e Notícias

SUA ESCOLHA!

Mais um Ano chega ao fim, e junto com ele, muitos planos e esperanças de que algo seria diferente em mais este ano que fica para trás. Mas o que mudou além dos 365 dias que se passaram dia após dia na sua vida? O que foi que você realmente fez de “novo” durante esse período que demos o nome de ano?

Apesar de vivermos sempre as mesmas experiências, não cansamos de nos iludirmos com a famosa promessa de que o ano que entra será totalmente diferente. Fazemos todos os rituais possíveis e imaginários para que um novo ciclo finalmente inicie em nossas vidas. Rituais estes que vão desde vestir uma cueca/calcinha nova, de preferência na cor que represente aquilo que mais desejamos para os próximos meses: amarelo para a riqueza, rosa ou vermelha para o amor, branca para a paz, e assim se desdobra uma lista sem fim de cores e objetivos.

Como se não bastasse isso, vestimos roupas novas, pegamos horas e horas de trânsito para chegarmos até alguma praia lotada de pessoas que buscam no mar a mesma renovação para um novo ano, e esperamos dar meia noite para colocarmos sete uvas na boca e come-las pulando sete ondas de costas para o mar… meu Deus!!!E para começar um ano cheio de prosperidade, pegamos sete caroços de uma romã madura, deixamos secar e colocamos dentro da nossa carteira ou bolsa para atrairmos dinheiro durante todo o novo ano que virá.

Se pararmos para observar todos esses ritos e crenças populares, não há nada de errado do ponto de vista cientifico, pois são rituais que permitem colocar o nosso foco naquilo que realmente queremos para nossas vidas.

O grande problema começa exatamente no dia primeiro de janeiro, quando iniciamos um novo ciclo apenas na teoria, pois na prática, voltamos a fazer as mesmas coisas que fizemos no ano anterior. Repetimos os mesmos comportamentos, os mesmos programas de TV ou rádio, os mesmos conteúdos na internet ou nas redes sociais, e para finalizar, temos os mesmos pensamentos e sentimentos em relação as pessoas que amamos e ao nosso trabalho. Ou seja, repetimos as mesmas “entradas” no nosso cérebro, e ficamos esperando “novas saídas” em nossas vidas. Isso beira a loucura!

Se neste Novo Ano você quer viver novas experiências e obter novos resultados comece a comunicar para o seu inconsciente, que é onde formamos tudo aquilo que criamos externamente em nossas vidas, coisas diferentes daquilo que você fez neste ano que se finda.

Segue algumas dicas da Sociedade Brasileira de Inteligência Emocional para você criar um NOVO ANO de fato na sua Vida:

  • Coloque o seu FOCO somente naquilo que você quer realizar este ano. Ex. emagrecer 10 quilos, ao invés de não engordar; ou sair para passear com a minha Família, no lugar de não ficar mais em casa nos finais de semana.
  • Leia livros, blogs ou revistas que transmitam informações que te apoiem naquilo que você quer realizar neste novo ano. Ex. busque livros ou blogs que despertem o seu potencial como ser humano ou profissional; e se você quer melhorar como pai/mãe, por exemplo, assine revistas ou blogs que tragam informações nesse sentido.
  • Outra mudança que você poderá fazer neste ano que criará um grande impacto positivo em sua vida, são as músicas, podcasts ou notícias que você ouvirá durante esse novo ciclo de vida. Lembre que o nosso cérebro não consegue distinguir o que é real do que é imaginário, ou daquilo que está acontecendo na vida do outro. Portanto, ouça somente aquilo que você quer viver na sua própria experiência. Procure ouvir músicas de superação ou que transmitam uma mensagem de amor, coragem e felicidade!
  • E para finalizar, crie um Mosaico dos seus Sonhos! Pode ser no Power Point ou no Word mesmo. Faça algumas pesquisas de imagens no Google de tudo aquilo que você quer viver neste Novo Ano, coloque esse mosaico de imagem de fundo no seu computador, tablet ou smartphone, e se preferir, faça uma impressão e coloque no lugar mais importante da sua casa, onde você visualizará todos os dias se imaginando em todos os detalhes e emoções VOCÊ vivendo cada um destes sonhos… e FELIZ 2015!

Posts Relacionados

A maternidade é uma jornada transformadora que traz consigo uma

Leia Mais ►

Os bloqueios emocionais são barreiras que nos impedem de expressar

Leia Mais ►

Treinamentos Sbie

DESENVOLVA A
CAPACIDADE QUE PESSOAS REALMENTE FELIZES E QUE VERDADEIRAMENTE LIDERAM SUAS VIDAs POSSUEM.
A HABILIDADE INDISPENSÁVEL PARA TODO PROFISSIONAL
QUE TRABALHA COM DESENVOLVIMENTO HUMANO.

Inscreva-se para receber nossa newsletter