Namoro com homens mais novos: como trabalhar a diferença de idade no relacionamento

Inscreva-se para receber nossa newsletter

Blog e Notícias

© Depositphotos.com / wernerimages A diferença de idade no relacionamento ainda é vista como tabu, e é preciso estar preparado para enfrentar o preconceito e as críticas.

Enquanto os quarentões já estão cheios de bagagens, traumas e convicções, os homens mais novos ainda estão em fase de descoberta, aprendizado e desenvolvimento. Por conta dessas características, os mais jovens tendem a ser mais flexíveis e companheiros da diversão, o que explica porque é muito comum que mulheres mais velhas se relacionem com homens de menos idade.

Apesar disso, a diferença de idade no relacionamento ainda é vista como tabu, e embarcar nesse tipo de relação pode exigir uma dose extra de comprometimento para lidar com o preconceito e com os desafios. Se você se apaixonou por alguém que tem a idade muito diferente da sua, vale a pena conferir nossas dicas a seguir:

Dicas para trabalhar a diferença de idade no relacionamento

O cuidado mais importante que deve ser tomado por quem está embarcando em um relacionamento com muita diferença de idade é não assumir o papel de mãe. Muitas pessoas projetam os pais no relacionamento amoroso, tentando fazer com que o outro seja um substituto que supra a necessidade por amor, segurança, aprovação e reconhecimento materno ou paterno.

Por isso, sempre deixe que seu companheiro tome suas próprias decisões, opinando o mínimo possível. Não superproteja seu parceiro e saiba que, muitas vezes, ele precisará sofrer para aprender. Seja compreensível, uma vez que vocês estão em fases diferentes da vida e podem ter prioridades, desejos e limites variados. Tente sempre se colocar no lugar do outro para entender suas necessidades.

Pode acontecer de a pessoa mais velha do casal não conseguir acompanhar o ritmo do mais novo ou até que os dois tenham formas diferentes de se divertir, de relaxar e encarar as coisas. Os anos passam, as prioridades e vontades mudam e a capacidade física e disposição se alteram. É preciso respeitar tudo isso. Portanto, encontrem um meio termo e façam acordos para que os dois fiquem satisfeitos e felizes com a rotina.

Inteligência Emocional para superar o preconceito

É importante saber administrar as emoções para não sofrer com o preconceito. Pessoas preconceituosas são inflexíveis, donas da verdade e têm a necessidade de julgar os outros. Ao ser criticado por seu relacionamento, simplesmente respire fundo e lembre-se que você está feliz e sendo amado. O preconceituoso, por sua vez, está preso em suas próprias limitações. Quem está sofrendo mais nesse contexto?

E então, está disposto a superar os desafios para desfrutar das vantagens da diferença de idade no relacionamento? Com cumplicidade, apoio, confiança, coragem, amor e Inteligência Emocional é possível ser feliz e viver uma linda história de amor, cheia de troca e aprendizado.

Posts Relacionados

A inteligência emocional (IE) é a capacidade de entender e

Leia Mais ►

As dívidas podem ser um fardo financeiro e emocional significativo.

Leia Mais ►

A maternidade é uma jornada transformadora que traz consigo uma

Leia Mais ►

Treinamentos Sbie

DESENVOLVA A
CAPACIDADE QUE PESSOAS REALMENTE FELIZES E QUE VERDADEIRAMENTE LIDERAM SUAS VIDAs POSSUEM.
A HABILIDADE INDISPENSÁVEL PARA TODO PROFISSIONAL
QUE TRABALHA COM DESENVOLVIMENTO HUMANO.

Inscreva-se para receber nossa newsletter