Namoro à distância: como fazer dar certo?

Publicado em: 06/06/2018 Por: Redação SBie

© Depositphotos / inspiring.vector.gmail.com Ter paciência e força de vontade são atributos essenciais para que o relacionamento siga bem.

Para que um namoro à distância sobreviva e cresça, é preciso de dois pontos principais: confiança e criatividade. Por mais que as pessoas pensem, nem sempre namorar à distância é sinônimo de dificuldade: é possível construir uma relação prazerosa e duradoura. Você só precisa saber como fazer dar certo.

Ter paciência e força de vontade são atributos essenciais para que o relacionamento siga bem. Além disso, cumplicidade, apoio, confiança e respeito também são fundamentais para quem opta por esse (e qualquer) compromisso.

É importante ter em mente que, se você se apaixonou por alguém que está longe agora, e decidiu viver esse amor, é preciso se permitir ir descobrindo aos poucos como funcionará a dinâmica entre vocês para que possa dar certo.

Como fazer dar certo seu namoro à distância?

Apesar de cada relacionamento ser único, existem algumas coisas que você pode fazer para torná-lo mais leve e prazerosa mesmo com a distância.

Confie no seu parceiro

A confiança é a base para qualquer relacionamento. Quando se trata de um namoro à distância, é fundamental que um confie no outro e que ambos se sintam seguros na relação, já que não estão próximos fisicamente.

Sempre falar a verdade é uma forma de manter a credibilidade e o respeito um com o outro. Manter uma comunicação clara sobre assuntos que podem gerar brigas também é fundamental. Tudo precisa ser conversado e combinado entre o casal da melhor forma para ambos.

Tenha criatividade

Sempre mantenha um espaço para surpresas. Não precisa ser nada caro, nem ter uma data especial. Às vezes um simples cartão ou qualquer outro objeto que tenha significado já fazem toda a diferença.

É importante inovar para criar momentos prazerosos no namoro à distância. Use a sua criatividade e crie momentos a dois para compartilhar o amor e evoluir a relação!

Abuse da tecnologia

A tecnologia facilita a interação simultânea, então abuse dessas facilidades e não abra mão desse recurso. Façam programas a dois, como assistir um filme, cozinhar, ler um livro ou tomar um café. Mantenham-se conectados além dos momentos de conversa, e utilizem as vídeo-chamadas para matar as saudades.

Mantenham contato

É fundamental separar pelo menos alguns minutinhos por dia para falar com o parceiro. O hábito ajuda a dar a sensação de convivência diária e estreitar o vínculo do casal, fortalecendo a relação.

Aproveitem para trocar fotos e vídeos do cotidiano, não somente de momentos especiais. Se importe e tenha paciência de ouvir e contar detalhes do seu dia a dia, como faria em um jantar no final do expediente.

Se planeje para as visitas

O contato físico é tão importante quanto o vínculo emocional, por isso, é importante que os dois se planejem e se dediquem para que as visitas aconteçam com certa frequência.

É válido que o casal crie seus próprios padrões e acordos para as visitas. Durante dois anos, a gerente de produtos Alessandra Brambilla manteve como regra com o atual marido de nunca ultrapassarem três dígitos de dias sem se verem, mesmo ele vivendo na Itália.

Surpresas também são válidas quando a relação é baseada na confiança – planeje uma visita inesperada e surpreenda o seu amor!

Valorize os momentos positivos

Manter viva a memória dos momentos bons que passaram juntos é essencial para driblar aqueles momentos em que a saudade aperta.

Se você estiver focado somente nas dificuldades e desafios, dificilmente o amor sobreviverá para o relacionamento funcionar. Veja o lado bom dessa realidade e foque nisso!

Desenvolva sua Inteligência Emocional

Considerada a competência do século, a Inteligência Emocional permite que as pessoas aprendam a administrar as emoções para viver com plenitude um amor à distância.

Se você quer desenvolver sua competência, conheça o Método Lotus: um treinamento de imersão onde você aprenderá a controlar todos os sentimentos que te atrapalham na sua relação!

A grande oportunidade
de mudar sua vida!

Pesquisas constatam que pessoas com alto grau de
Inteligência Emocional são mais realizadas e felizes.