Medo de mudanças: como superar esse bloqueio emocional

Inscreva-se para receber nossa newsletter

Blog e Notícias

© Depositphotos.com /Droidworker A mudança é algo que não vivemos ainda, por esse motivo o medo pode aparecer.

“Não tenha medo da mudança. Coisas boas se vão para que melhores possam vir.” Como bem afirma Caio Fernando Abreu as coisas boas podem ir, mas outras coisas que nos agregam ainda mais podem aparecer com as mudanças que fazemos.

Temos infinitas coisas boas para serem exploradas e aproveitadas, mas quando temos medo de mudar, deixamos de lado as escolhas que queremos fazer por receio de modificar o que já está bom. Se não arriscarmos, podemos perder a oportunidade de surpreendermos em novos interesses e continuaremos na nossa zona de conforto, podendo atrapalhar o andamento profissional e pessoal.

A mudança é algo desconhecido que não vivemos ainda e é por isso que muitas pessoas têm esse medo. Se você quer ser bem-sucedido no trabalho e em outros modos da sua vida é sempre bom  deixar as portas abertas para as mudanças, já que se você não agir para algo mudar, vai ficar a continuar na rotina.

Saia da zona de conforto

Se você não sair da zona de conforto, provavelmente você não vai conseguir viver da forma que queira. Você quer mudar e não consegue? Separamos algumas dicas.

Aceite o medo

Sentir medo é normal, mas não deixe que isso te consuma e te faça parar de ir atrás do que quer, geralmente o medo impulsiona a correr atrás, então se tem medo, tem coragem.

Tenha em mente algo pode dar errado

Não temos controle do que pode acontecer no futuro, e podem ser coisas boas ou ruins. Algumas coisas podem sair como não se esperava, mas isso não quer dizer que tudo está perdido.

Coloque seus planos em ação

Anote no papel, planos e projetos que gostaria de alcançar e quais coisas você tem vontade de mudar, dês de um trabalho que pode não estar te fazendo feliz, mas que só está nela pela zona de conforto ou até um relacionamento que está sendo empurrado pelo tempo. Escreva o que você quer mudar, mas que não consegue pelo medo e tente aos poucos fazer as mudanças e colocar os planos em ação.

Inteligência Emocional ajudando nas mudanças da vida

O medo emocional de mudar pode ser originada pela falta de autoconfiança e autoconhecimento. Se você realmente deseja enfrentar seus medos e conseguir fazer mudanças na sua vida, desenvolva sua Inteligência Emocional com o Método LOTUS, um treinamento que trabalhará suas emoções e despertará o grande potencial que existe em você.

Posts Relacionados

A inteligência emocional (IE) é a capacidade de entender e

Leia Mais ►

As dívidas podem ser um fardo financeiro e emocional significativo.

Leia Mais ►

A maternidade é uma jornada transformadora que traz consigo uma

Leia Mais ►

Treinamentos Sbie

DESENVOLVA A
CAPACIDADE QUE PESSOAS REALMENTE FELIZES E QUE VERDADEIRAMENTE LIDERAM SUAS VIDAs POSSUEM.
A HABILIDADE INDISPENSÁVEL PARA TODO PROFISSIONAL
QUE TRABALHA COM DESENVOLVIMENTO HUMANO.

Inscreva-se para receber nossa newsletter