Gestão de carreira: confira 4 livros imperdíveis

Inscreva-se para receber nossa newsletter

Blog e Notícias

© Depositphotos.com / Camrocker Confira as obras que servem como fonte de motivação para sua vida profissional.

Para os amantes da literatura e workaholics que estão em busca de bons conselhos profissionais, pensamos em uma lista com títulos que vão te auxiliar para fazer uma boa gestão de carreira em 2018.

Os livros que compõe a lista abordam temas como liderança, excesso de autocrítica, capital humano e a busca pelo sucesso. Todos os livros citados são boas fontes de motivação para sua vida profissional. Confira:

“Silêncio”

A obra foi escrita pelo Norueguês Erling Kagge e fala sobre como o excesso de informação da vida moderna pode acabar atrapalhando o autoconhecimento. No livro, o autor fala sobre a importância do silêncio. A vida já é tão atribulada e, por esse motivo, reservar momentos de quietude é fundamental para ver as coisas com mais clareza e uma perspectiva mais ampla.

“Dinheiro – Domine esse jogo”

A obra de Tony Robbins traz ferramentas interessantes para organizar a vida financeira e ter mais estabilidade. Trata-se de um ótimo investimento para conquistar mais liberdade do ponto de vista material.

“Tempo, Talento, Energia”

A obra é de dois autores – Michael Mankins e Eric Garton -, que são consultores da Bain & Company. No livro, eles abordam temas como: otimização de tempo e equipe e como é possível extrair melhor os talentos dos colaboradores. E, assim, manter uma evolução constante no quadro de funcionários.

Ataque! Transforme incertezas em oportunidades

O que precisa ser feito para lidar com a incerteza? Para Ram Charan é muito simples: mova-se! O livro, que é recheado de histórias reais, é gostoso de ler e prende o leitor. Na obra, é possível entender como uma liderança mais contemporânea é importante para a saúde da organização.

Quer alavancar sua vida profissional?

O desenvolvimento da Inteligência Emocional é fundamental para fazer uma boa gestão de carreira, lidar melhor com os desafios cotidianos e ter relacionamentos profissionais saudáveis. Conheça o Método LOTUS e aumente sua performance profissional!

Posts Relacionados

As dívidas podem ser um fardo financeiro e emocional significativo.

Leia Mais ►

A maternidade é uma jornada transformadora que traz consigo uma

Leia Mais ►

Os bloqueios emocionais são barreiras que nos impedem de expressar

Leia Mais ►

Treinamentos Sbie

DESENVOLVA A
CAPACIDADE QUE PESSOAS REALMENTE FELIZES E QUE VERDADEIRAMENTE LIDERAM SUAS VIDAs POSSUEM.
A HABILIDADE INDISPENSÁVEL PARA TODO PROFISSIONAL
QUE TRABALHA COM DESENVOLVIMENTO HUMANO.

Inscreva-se para receber nossa newsletter