© Depositphotos.com / Camrocker Confira as obras que servem como fonte de motivação para sua vida profissional.

Para os amantes da literatura e workaholics que estão em busca de bons conselhos profissionais, pensamos em uma lista com títulos que vão te auxiliar para fazer uma boa gestão de carreira em 2018.

Os livros que compõe a lista abordam temas como liderança, excesso de autocrítica, capital humano e a busca pelo sucesso. Todos os livros citados são boas fontes de motivação para sua vida profissional. Confira:

“Silêncio”

A obra foi escrita pelo Norueguês Erling Kagge e fala sobre como o excesso de informação da vida moderna pode acabar atrapalhando o autoconhecimento. No livro, o autor fala sobre a importância do silêncio. A vida já é tão atribulada e, por esse motivo, reservar momentos de quietude é fundamental para ver as coisas com mais clareza e uma perspectiva mais ampla.

“Dinheiro – Domine esse jogo”

A obra de Tony Robbins traz ferramentas interessantes para organizar a vida financeira e ter mais estabilidade. Trata-se de um ótimo investimento para conquistar mais liberdade do ponto de vista material.

“Tempo, Talento, Energia”

A obra é de dois autores – Michael Mankins e Eric Garton -, que são consultores da Bain & Company. No livro, eles abordam temas como: otimização de tempo e equipe e como é possível extrair melhor os talentos dos colaboradores. E, assim, manter uma evolução constante no quadro de funcionários.

Ataque! Transforme incertezas em oportunidades

O que precisa ser feito para lidar com a incerteza? Para Ram Charan é muito simples: mova-se! O livro, que é recheado de histórias reais, é gostoso de ler e prende o leitor. Na obra, é possível entender como uma liderança mais contemporânea é importante para a saúde da organização.

Quer alavancar sua vida profissional?

O desenvolvimento da Inteligência Emocional é fundamental para fazer uma boa gestão de carreira, lidar melhor com os desafios cotidianos e ter relacionamentos profissionais saudáveis. Conheça o Método LOTUS e aumente sua performance profissional!

Share on facebook
Share on google
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on twitter
Share on pinterest

Posts Relacionados

Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), cerca de 15% do brasileiros – 30 milhões de pessoas – sofrem com a dor. Ou seja, precisamos realmente prestar atenção nos sintomas dessa condição e nas causas emocionais que podem influenciar seu surgimento.

Leia Mais ►

Pesquisar online uma reação física qualquer é algo fácil, até automático, certo? Porém, essa “curiosidade” tem limite e quando ele é ultrapassado, surge a hipocondria.

Leia Mais ►

A interação entre fatores genéticos, ambientais e psicológicos podem levar ao desenvolvimento dessa doença silenciosa. Porém, são os fatores psicológicos e emocionais que funcionam como um gatilho para o transtorno vir à tona.

Leia Mais ►

Inscreva-se para receber nossa newsletter