Entenda o que é premonição e qual o seu significado na psicologia

Inscreva-se para receber nossa newsletter

Blog e Notícias

© Depositphotos.com / devke A premonição é um pressentimento de que alguma coisa está para acontecer e está diretamente associada à intuição.

Embora essa ideia seja inicialmente assustadora e associada ao sobrenatural, a psicologia entende que a premonição é um pressentimento de que alguma coisa — boa ou ruim — está para acontecer. Esta sensação está muito mais associada à emoção do que à razão, e está diretamente ligada à intuição.

Se cada indivíduo avaliar cuidadosamente cada um dos seus pressentimentos, certamente encontrará uma relação entre essa sensação e algum aspecto de sua vida. Todas as pessoas são intuitivas, mas a maioria delas prefere racionalizar todos os pensamentos e sentimentos, tomando decisões com base no julgamento de certo e errado, deixando seus sentimentos de lado.

Será que você está prestando atenção nas coisas que sente e na sua intuição? Saiba a seguir:

Como testar sua intuição

O neurocientista David Eagleman aponta que uma boa maneira de testar sua intuição é brincando de cara ou coroa com uma moeda: estipule que cada lado da moeda equivale a determinada decisão.

A ideia não é colocar suas escolhas na mão do acaso, mas avaliar como você se sente em relação ao resultado: caso você se sinta levemente aliviado, essa é a decisão correta para você. Por outro lado, se o resultado for decepcionante ou irritante, talvez seja o caso de escolher a outra opção.

Meditação para desenvolver a intuição

A prática da meditação ajuda a acalmar a mente e trazer clareza, melhorando automaticamente a capacidade de escuta interior e do equilíbrio emocional. Isso porque a atividade traz autoconhecimento, plenitude e autoconfiança.

Posts Relacionados

A maternidade é uma jornada transformadora que traz consigo uma

Leia Mais ►

Os bloqueios emocionais são barreiras que nos impedem de expressar

Leia Mais ►

Treinamentos Sbie

DESENVOLVA A
CAPACIDADE QUE PESSOAS REALMENTE FELIZES E QUE VERDADEIRAMENTE LIDERAM SUAS VIDAs POSSUEM.
A HABILIDADE INDISPENSÁVEL PARA TODO PROFISSIONAL
QUE TRABALHA COM DESENVOLVIMENTO HUMANO.

Inscreva-se para receber nossa newsletter