Inscreva-se para receber nossa newsletter

©depositphotos.com/g-stockstudio Escolha sempre trabalhar ao lado de pessoas felizes, otimistas e que tem um bom astral.

Quantas vezes você já se sentiu triste ao ver o sofrimento de alguém? Ou já sentiu raiva quando uma pessoa compartilhou a sua raiva com você? A maioria das pessoas não sabem, mas as emoções são contagiantes. Da mesma forma, a alegria também é contagiante. Pessoas felizes são capazes de espalhar felicidade por onde passa, e assim também funciona no ambiente de trabalho.

Por isso, escolha sempre se relacionar e estar perto de pessoas felizes, otimistas, que tem um bom astral. As pessoas felizes no trabalho apresentam algumas características em comum. Veja algumas delas:

Assertividade

As pessoas felizes têm habilidade de dizer sim quando preciso, mas também são capazes de dizer não sempre que necessário. Sabem se comunicar de forma segura e passam sua mensagem sem manipular os outros.

Otimismo

As pessoas felizes no trabalho enxergam os problemas como desafios e oportunidades de crescimento e, não entram em desespero em momentos de pressão. Adotam uma postura positiva diante dos acontecimentos e são otimistas em relação ao presente e ao futuro.

Autoconfiança

A autoconfiança é a principal característica das pessoas felizes no trabalho, pois elas são capazes de reconhecer seu potencial e sabem lidar com suas fraquezas e limitações. Além disso, elas sabem ouvir críticas sem levar para o lado pessoal, tornando-as construtivas.

Comprometimento

Comprometem-se em sempre dar o seu melhor, independente do resultado, pois assim se sentem bem com elas mesmas.

Organização

A organização é uma característica comum entre muitas pessoas felizes no trabalho. Elas se importam em criar um ambiente propicio ao trabalho e à harmonia.

Plano de carreira

As pessoas felizes no trabalho sabem exatamente onde querem chegar, e planejam sua carreira para alcançar os seus objetivos profissionais, alinhados às metas pessoais.

Proatividade

As pessoas felizes estão sempre prontas para ajudar e fazer acontecer, mesmo que as tarefas não sejam suas obrigações. O que elas buscam é participar e serem úteis.

Evitam fofocas e pessoas negativas

Pessoas felizes no trabalho fogem das fofocas, dos pessimistas e dos reclamões. Buscam se conectar com pessoas alto astral e otimistas, que sabem olhar o lado bom das coisas.

Não se comparam e não competem

Reconhecem o seu potencial e dos seus colegas de trabalho, abrindo mão das comparações e competições, pois sabem que cada pessoa tem o seu papel na organização.

Usam a Inteligência Emocional

As pessoas felizes conhecem e sabem lidar com seus sentimentos e emoções, compreendendo também as emoções das pessoas ao seu redor. Sabem quando e como agem as emoções, enfrentando os seus medos, respirando fundo em momentos de tensão, sem deixar que elas dominem suas vidas.

Se você quer sair do time do estressados e se tornar uma pessoa feliz no trabalho, conheça o Método LOTUS e desenvolva a sua Inteligência Emocional – uma oportunidade única para trabalhar as suas emoções, superar crenças limitantes, adotar pensamentos e comportamentos realizadores e se libertar de tudo o que impede sua felicidade.

Share on facebook
Share on google
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on twitter
Share on pinterest

Posts Relacionados

Se não estivermos com a nossa saúde mental equilibrada, não conseguiremos lidar com os problemas financeiros que aparecem ao decorrer do caminho.

Leia Mais ►

Entenda como o dinheiro é emocional e confira nossas dicas exclusivas para ter uma vida financeira equilibrada.

Leia Mais ►

Nunca é tarde para se desconstruir, rever crenças, comportamentos e opiniões. Na luta contra o racismo, precisamos fazer isso todos os dias.

Leia Mais ►

Treinamentos Sbie

DESENVOLVA A
CAPACIDADE QUE PESSOAS REALMENTE FELIZES E QUE VERDADEIRAMENTE LIDERAM SUAS VIDAs POSSUEM.
A HABILIDADE INDISPENSÁVEL PARA TODO PROFISSIONAL
QUE TRABALHA COM DESENVOLVIMENTO HUMANO.

Inscreva-se para receber nossa newsletter