Encorajamento: o papel da Inteligência Emocional na superação de limites

Inscreva-se para receber nossa newsletter

Blog e Notícias

© Depositphotos.com / SergeyNivens A Inteligência Emocional é um dos principais diferenciais de pessoas que conseguem encontrar coragem para superar seus limites.

As situações desafiadoras fazem parte da vida de todas as pessoas que, diariamente, passam por situações que as fazem acreditar que não serão capazes de dar conta daquele obstáculo ou que determinado problema jamais será solucionado. Para enfrentar esses problemas com coragem, é preciso superar os próprios pensamentos, medos e falta de autoconfiança. Saiba como fazer isso com ajuda da Inteligência Emocional:

Como encontrar o encorajamento com a Inteligência Emocional

Supere suas limitações

Todas as pessoas possuem algum tipo de limitação física, emocional ou mental. Diante disso, o indivíduo pode escolher entre duas opções:

  • Se tornar vítima de suas limitações, condicionando sua vida a sentimentos de piedade e dó;
  • Transformar a dor em motivação para seguir em frente e enfrentar as dificuldades, superando as barreiras internas e externas.

Vale lembrar que não há problema em escolher a primeira opção, desde que você se sinta feliz com esta escolha.

Confie em você

Você já refletiu a respeito de todos os desafios que conseguiu superar na vida? Quantos sonhos você já realizou? Quantas pessoas já ajudou? O quanto você já aprendeu e evoluiu com as experiências? Por mais que a vida te desafie, você nasceu com a capacidade de realizar, transformar e de fazer qualquer movimento.

Tenha consciência das suas competências e saiba que você nasceu com todas as qualidades e habilidades para vencer e se superar dia a dia.

Desenvolva sua Inteligência Emocional

A Inteligência Emocional é um dos principais diferenciais de pessoas que superam seus limites e alcançam a autorrealização, uma vez que esta é uma habilidade que faz com que o indivíduo consiga lidar com as emoções e administrar as adversidades.

As emoções estão presentes em todas as esferas da vida, e se entregar a um momento de tristeza ou explodir em um momento de raiva são ações que dependem da forma como você administra suas emoções. Confiar em você ou se sentir incapaz são atitudes que dependem do seu grau de autoconhecimento e de consciência.

Lembre-se que a Inteligência Emocional é uma habilidade que pode ser aprendida. Conheça o Método LOTUS e saiba mais.

Posts Relacionados

A inteligência emocional (IE) é a capacidade de entender e

Leia Mais ►

As dívidas podem ser um fardo financeiro e emocional significativo.

Leia Mais ►

A maternidade é uma jornada transformadora que traz consigo uma

Leia Mais ►

Treinamentos Sbie

DESENVOLVA A
CAPACIDADE QUE PESSOAS REALMENTE FELIZES E QUE VERDADEIRAMENTE LIDERAM SUAS VIDAs POSSUEM.
A HABILIDADE INDISPENSÁVEL PARA TODO PROFISSIONAL
QUE TRABALHA COM DESENVOLVIMENTO HUMANO.

Inscreva-se para receber nossa newsletter