Inscreva-se para receber nossa newsletter

© Depositphotos.com / Goodluz Beijar traz diversos benefícios, tais como: diminuir o estresse e estreitar laços.

Celebrado em 13 de abril, o Dia do Beijo é uma data que homenageia um dos gestos de carinho e afeto mais fortes que fazem parte de um relacionamento na sociedade ocidental. Trata-se de um tipo de expressão de afeto fundamental para fortalecer e manter os laços entre um casal, e é importante que o hábito continue presente ao longo dos anos de relacionamento.

Benefícios do beijo

Beijar diminui o estresse

O beijo tem efeitos que podem ser comparados ao poder de um abraço: beijar alguém ativa hormônios da felicidade, como dopamina — que é um dos responsáveis pela sensação de prazer e bem-estar — e serotonina, que ativa o estado de excitação e otimismo. Esses neurotransmissores barram o cortisol, que é liberado quando o indivíduo está estressado.

O beijo estreita laços

Além de diminuir os níveis de cortisol, beijar aumenta a produção de ocitocina – que é conhecido como o hormônio do amor e do afeto.

Beijar é um ótimo exercício facial

Você sabia que beijar exercita cerca de 30 músculos do seu rosto? É uma ótima prática para prevenir rugas e marcas de expressão!

Cultive o beijo para um relacionamento harmonioso

Um relacionamento amoroso, como tudo na vida, exige uma boa dose de dedicação e cuidado — seja pelo beijo, por meio de abraços ou com a troca de palavras carinhosas. Todas essas demonstrações estão relacionadas ao apreço, cuidado, afeto e atenção, componentes essenciais para garantir o equilíbrio emocional de um casal e para que relacionamento seja harmonioso.

É importante ressaltar que os gestos de carinho não se restringem apenas ao contato físico: um bilhete de bom dia fixado na geladeira ou uma mensagem no meio da tarde dizendo como a pessoa é especial são outros tipos de manifestação que funcionam como uma poderosa ferramenta para a manutenção da harmonia e cumplicidade entre o casal.

Desenvolva sua Inteligência Emocional

Com o desenvolvimento da Inteligência Emocional, você aprende a identificar e entender suas emoções e as de seu parceiro, de modo a lidar harmoniosamente com todos os sentimentos envolvidos no relacionamento.

Share on facebook
Share on google
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on twitter
Share on pinterest

Posts Relacionados

A pandemia do Coronavírus (Covid-19) ocasionou vários impactos no mundo. Descobra como manter o equilíbrio emocional nesse momento!

Leia Mais ►

Nós, da Sbie, assumimos nosso papel e estamos tomando medidas internas e externas para evitar o aumento do Covid-19. Confira!

Leia Mais ►

Precisamos entender o que é e como identificar um relacionamento abusivo para não aceitarmos mais esse comportamento prejudicial. Entrevista Exclusiva!

Leia Mais ►

Treinamentos Sbie

DESENVOLVA A
CAPACIDADE QUE PESSOAS REALMENTE FELIZES E QUE VERDADEIRAMENTE LIDERAM SUAS VIDAs POSSUEM.
A HABILIDADE INDISPENSÁVEL PARA TODO PROFISSIONAL
QUE TRABALHA COM DESENVOLVIMENTO HUMANO.

Inscreva-se para receber nossa newsletter