Dia do Beijo: a melhor das emoções de amor e carinho?

Inscreva-se para receber nossa newsletter

Blog e Notícias

© Depositphotos.com / Goodluz Beijar traz diversos benefícios, tais como: diminuir o estresse e estreitar laços.

Celebrado em 13 de abril, o Dia do Beijo é uma data que homenageia um dos gestos de carinho e afeto mais fortes que fazem parte de um relacionamento na sociedade ocidental. Trata-se de um tipo de expressão de afeto fundamental para fortalecer e manter os laços entre um casal, e é importante que o hábito continue presente ao longo dos anos de relacionamento.

Benefícios do beijo

Beijar diminui o estresse

O beijo tem efeitos que podem ser comparados ao poder de um abraço: beijar alguém ativa hormônios da felicidade, como dopamina — que é um dos responsáveis pela sensação de prazer e bem-estar — e serotonina, que ativa o estado de excitação e otimismo. Esses neurotransmissores barram o cortisol, que é liberado quando o indivíduo está estressado.

O beijo estreita laços

Além de diminuir os níveis de cortisol, beijar aumenta a produção de ocitocina – que é conhecido como o hormônio do amor e do afeto.

Beijar é um ótimo exercício facial

Você sabia que beijar exercita cerca de 30 músculos do seu rosto? É uma ótima prática para prevenir rugas e marcas de expressão!

Cultive o beijo para um relacionamento harmonioso

Um relacionamento amoroso, como tudo na vida, exige uma boa dose de dedicação e cuidado — seja pelo beijo, por meio de abraços ou com a troca de palavras carinhosas. Todas essas demonstrações estão relacionadas ao apreço, cuidado, afeto e atenção, componentes essenciais para garantir o equilíbrio emocional de um casal e para que relacionamento seja harmonioso.

É importante ressaltar que os gestos de carinho não se restringem apenas ao contato físico: um bilhete de bom dia fixado na geladeira ou uma mensagem no meio da tarde dizendo como a pessoa é especial são outros tipos de manifestação que funcionam como uma poderosa ferramenta para a manutenção da harmonia e cumplicidade entre o casal.

Desenvolva sua Inteligência Emocional

Com o desenvolvimento da Inteligência Emocional, você aprende a identificar e entender suas emoções e as de seu parceiro, de modo a lidar harmoniosamente com todos os sentimentos envolvidos no relacionamento.

Posts Relacionados

A maternidade é uma jornada transformadora que traz consigo uma

Leia Mais ►

Os bloqueios emocionais são barreiras que nos impedem de expressar

Leia Mais ►

Treinamentos Sbie

DESENVOLVA A
CAPACIDADE QUE PESSOAS REALMENTE FELIZES E QUE VERDADEIRAMENTE LIDERAM SUAS VIDAs POSSUEM.
A HABILIDADE INDISPENSÁVEL PARA TODO PROFISSIONAL
QUE TRABALHA COM DESENVOLVIMENTO HUMANO.

Inscreva-se para receber nossa newsletter