Conheça sobre a importância do Método Lótus dentro das empresas

Inscreva-se para receber nossa newsletter

Blog e Notícias

A dinâmica praticada dentro de um ambiente de trabalho é regularmente atualizada pelos avanços tecnológicos, assim como, esses se desenvolvem e apresentam novas ferramentas no aprimoramento das atividades profissionais. O Treinamento de Inteligência Emocional orientado pela SBie (Sociedade Brasileira de Inteligência Emocional), evidencia a necessidade das empresas e seus funcionários em trabalhar os aspectos que envolvem as emoções e como fazer para que a energia gerada, a partir destas, seja positivamente aproveitada.

Em entrevista realizada por Caroline Martin, da Revista O Papel, o presidente da SBie, Rodrigo Fonseca, lecionou sobre o assunto e abordou a importância em tratar todas as questões ligadas ao universo empresarial. Responsável por aplicar os conceitos do treinamento a novos praticantes, Rodrigo explica como o trabalho realizado com as emoções está totalmente vinculado aos objetivos profissionais/pessoais e o sucesso em cada um deles.

Há mais de 16 anos estudando (a metodologia) e desenvolvendo novas técnicas que valorizam à instrução das emoções, o comunicador identifica as tendências que ditam o ambiente de trabalho em diversas empresas, e como o profissional deve se posicionar para enfrentar situações que fazem parte do seu cotidiano. O modelo, ainda predominante no mercado, é de que a formação técnica do colaborador abasteça todas as problemáticas encontradas em suas atividades, desconsiderando – ou deixando de aprofundar – erroneamente o estudo embasado em outras vertentes igualmente importantes, como o campo da Emoção, retrata o profissional.

A análise do Presidente da Sociedade Brasileira de Inteligência Emocional, destaca como a aplicação do Método Lótus é fundamental na manutenção e gerenciamento em uma equipe, sobretudo, em pessoas designadas para ocupar cargos de liderança. O exercício de reconhecimento das emoções, meditação e a maneira como encara-las não é realizado do modo correto pelos profissionais. Pelo menos não na grande maioria dos casos. E quando falha acontece neste processo, o indivíduo pode acabar sofrendo com desconfortos e até doenças como crises e depressões – em casos mais graves.

 

Acompanhe à entrevista completa com Rodrigo Fonseca, acessando as páginas abaixo:

 

Posts Relacionados

A maternidade é uma jornada transformadora que traz consigo uma

Leia Mais ►

Os bloqueios emocionais são barreiras que nos impedem de expressar

Leia Mais ►

Treinamentos Sbie

DESENVOLVA A
CAPACIDADE QUE PESSOAS REALMENTE FELIZES E QUE VERDADEIRAMENTE LIDERAM SUAS VIDAs POSSUEM.
A HABILIDADE INDISPENSÁVEL PARA TODO PROFISSIONAL
QUE TRABALHA COM DESENVOLVIMENTO HUMANO.

Inscreva-se para receber nossa newsletter