Conheça os 4 tipos de personalidade mais comuns das pessoas

Inscreva-se para receber nossa newsletter

Blog e Notícias

© Depositphotos.com / ktsdesign Estudos apontam a existência de quatro tipos de personalidade: invejosa, otimista, pessimista e crédulo.

Todas as pessoas são diferentes: enquanto umas estão habituadas a mentir, por exemplo, outras acham essa atitude absurda. Existem pessoas que são mais otimistas, outras mais pessimistas, e o que causa muito medo ou raiva em alguém pode ser comum para outra pessoa. Os indivíduos pensam, sentem e se comportam de maneira diferente e particular, que é definida de acordo com sua história de vida e programas emocionais.

Os quatro tipos de personalidade

A Universidade Carlos III, de Madrid, desenvolveu uma estrutura baseada em algoritmo capaz de caracterizar a matriz do comportamento humano em situações sociais. Segundo a pesquisa, existem quatro tipos pessoas e personalidades predominantes no ser humano, sendo que:

  • 30% das pessoas apresentam personalidade invejosa;
  • 20% das pessoas são otimistas;
  • 20% são pessimistas;
  • 20% são pessoas de confiança (crédulos).

Os pesquisadores não foram capazes de classificar 10% dos participantes, uma vez que suas respostas não pareceram mostrar quaisquer padrões de comportamento claros.

Método LOTUS

Se você quer entender um pouco mais sobre sua mente e compreender as informações que estão registradas no seu inconsciente, conheça o Método LOTUS. Este treinamento de Inteligência Emocional colocará você em contato com seu mundo interior, trazendo grandes transformações para sua vida.

Posts Relacionados

A maternidade é uma jornada transformadora que traz consigo uma

Leia Mais ►

Os bloqueios emocionais são barreiras que nos impedem de expressar

Leia Mais ►

Treinamentos Sbie

DESENVOLVA A
CAPACIDADE QUE PESSOAS REALMENTE FELIZES E QUE VERDADEIRAMENTE LIDERAM SUAS VIDAs POSSUEM.
A HABILIDADE INDISPENSÁVEL PARA TODO PROFISSIONAL
QUE TRABALHA COM DESENVOLVIMENTO HUMANO.

Inscreva-se para receber nossa newsletter