© Depositphotos.com / yekophotostudio Quando os sentimentos ruins se acumulam, o corpo encontra formas de manifestar os problemas e sinalizar que alguma cosia está errada.

O corpo físico reflete todas as emoções e experiências de vida de uma pessoa, sejam elas positivas ou negativas. Medo, tristeza, raiva, culpa, mágoa, frustração e sentimento de rejeição deixam a pessoa muito carregada, gerando tensões, dores e desconfortos.

O corpo e a mente não foram feitos para carregar sentimentos ruins e, quando eles se acumulam, o corpo encontra formas de manifestar os problemas e sinalizar que algo está errado. É assim que surgem as doenças e dores emocionais.

A linguagem das doenças

O corpo é muito sincero quando manifesta uma dor, e dá todos os sinais a respeito da origem de um problema. Emoções mal digeridas afetam o estômago, enquanto o excesso de preocupações causa enxaquecas e insônias. Os medos causam ansiedade, o perfeccionismo gera estresse e a falta de flexibilidade causa dores musculares.

Alergias, por sua vez, são manifestações de atritos, indecisões e irritação. A depressão é causada por todas as coisas que o indivíduo não consegue aceitar, as costas doem quando há muito peso para carregar e as dores de garganta surgem quando não se fala o que pensa. Todas as dores se comunicam exatamente como as emoções, afetando a partes relacionadas às suas funções.

Como se livrar de dores emocionais

Encontre a causa da dor

O primeiro passo para se curar e se proteger das doenças emocionais é ampliar sua percepção. Relacione a dor ou doença com a parte do corpo afetada e com as últimas experiências que você viveu, percebendo o que ela quer sinalizar. Uma dor de garganta pode significar que você engoliu alguma situação indesejada ou que deixou de falar algo que estava entalado, por exemplo.

Aprenda a lidar com suas emoções

Todo estímulo externo desencadeia uma emoção positiva ou negativa. Conhecer e administrar essas emoções sem deixar que elas afetem o seu bem-estar é fundamental para que elas não sofrer com dores ou doenças emocionais.

Reflita sobre como você reage frente a cada emoção: como você lida com seus medos? De que forma expressa a sua tristeza e raiva? Você se abala quando se sente rejeitado? A partir dessas respostas, encontre formas mais saudáveis de experimentar e manifestar suas emoções.

Desenvolva sua Inteligência Emocional

A cura para qualquer doença está dentro de você e pode ser alcançada por meio do autoconhecimento. Um dos caminhos mais eficazes para se proteger das doenças e preencher os vazios emocionais é o desenvolvimento da Inteligência Emocional. Aprenda a cuidar das suas emoções e tenha uma vida equilibrada e saudável: conheça o Método LOTUS e acesse o processo de cura que já existe dentro de você.

Share on facebook
Share on google
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on twitter
Share on pinterest

Posts Relacionados

20 frases de incentivo para você fazer parte do Outubro Rosa! Confira!

Leia Mais ►

Saber reconhecer as emoções e como elas influenciam suas ações é fundamental para ter mais qualidade de vida e equilíbrio.

Leia Mais ►

Confira essa entrevista exclusiva para compreender um pouco mais sobre a doença que hoje, é considerada a “doença do século”.

Leia Mais ►

Treinamentos Sbie

DESENVOLVA A
CAPACIDADE QUE PESSOAS REALMENTE FELIZES E QUE VERDADEIRAMENTE LIDERAM SUAS VIDAs POSSUEM.
A HABILIDADE INDISPENSÁVEL PARA TODO PROFISSIONAL
QUE TRABALHA COM DESENVOLVIMENTO HUMANO.

Inscreva-se para receber nossa newsletter