Conheça 7 dicas de como dar mais carinho para namorada

Inscreva-se para receber nossa newsletter

Blog e Notícias

© Depositphotos.com / Wavebreakmedia Dentro de um relacionamento amoroso é essencial uma boa dose de dedicação, cuidado e carinho.

O carinho está relacionado ao apreço, cuidado, afeto e atenção, sendo um componente essencial para garantir o equilíbrio emocional dos indivíduos e para que haja um harmonioso convívio humano. Trocar carinho ativa a liberação de hormônios que combatem a tristeza e o estresse, proporcionando uma sensação de bem-estar.

Gestos de carinho não se restringem apenas ao contato físico: um bilhete de bom dia fixado na geladeira ou uma simples mensagem no meio da tarde dizendo como a pessoa é especial na sua vida são exemplos de gestos que funcionam como uma poderosa ferramenta para a manutenção da harmonia e cumplicidade entre o casal.

Um relacionamento amoroso, como tudo na vida, exige uma boa dose de dedicação e cuidado. Por isso, vale a pena conferir algumas dicas de como demonstrar mais carinho para a sua parceira:

7 dicas de como dar mais carinho para a namorada

Elogie

Todo mundo precisa sentir-se especial, principalmente dentro de um relacionamento amoroso. Por isso, tenha o cuidado de sempre destacar as qualidades da sua namorada e ressaltar como ela é divertida e atraente. Lembre-se de também falar sobre todas as outras características que fizeram com que você se apaixonasse por ela. Um elogio é capaz de elevar significativamente a autoestima de uma pessoa, e isso também vale para você: saiba aceitar os elogios que sua namorada te faz.

Escute com interesse

Mostrar interesse pela forma como o outro pensa e por suas opiniões aproxima o casal e prolonga a relação. Pergunte como foi o dia dela, escute com atenção, tente entender os problemas que ela enfrenta no trabalho, vibre por suas conquistas e apoie suas metas e sonhos. Atitudes como essas mostram cuidado e afirmam que você está inteiro na relação.

Respeite o espaço dela

Ninguém gosta de ser cobrado e exigido o tempo todo. Em uma relação saudável, é fundamental que ambos tenham tempo para os amigos, para a família e, principalmente, para si mesmo. Respeitar a rotina do outro, bem como seus afazeres e hobbies, é essencial para manter a harmonia entre o casal.

Andem de mãos dadas

Para manter o amor vivo não são necessários grandes gestos o tempo todo. Coisas simples, como dar as mãos para caminhar, representam as pequenas coisas que fazem toda a diferença na vida de um casal.

Abrace mais

Um abraço verdadeiro tem o poder de aumentar o nível de hormônios que aproximam as pessoas, como a oxitocina — conhecida como o hormônio do amor.

Faça-a rir

O humor tem um papel muito importante dentro de uma relação. Boas gargalhadas fazem com que o organismo libere boas doses de serotonina — neurotransmissor diretamente ligado ao bem-estar e à felicidade.

Invista na comunicação

A maioria dos maus entendidos surgem por falha na comunicação entre o casal. Para manter o relacionamento funcional, expresse como você se sente e tenham o hábito de conversar sobre a vida um do outro. Escute as histórias do passado dela e conheça os planos que ela tem para o futuro, isso com certeza irá estreitar os laços e aumentar a intimidade entre o casal.

Posts Relacionados

A inteligência emocional (IE) é a capacidade de entender e

Leia Mais ►

As dívidas podem ser um fardo financeiro e emocional significativo.

Leia Mais ►

A maternidade é uma jornada transformadora que traz consigo uma

Leia Mais ►

Treinamentos Sbie

DESENVOLVA A
CAPACIDADE QUE PESSOAS REALMENTE FELIZES E QUE VERDADEIRAMENTE LIDERAM SUAS VIDAs POSSUEM.
A HABILIDADE INDISPENSÁVEL PARA TODO PROFISSIONAL
QUE TRABALHA COM DESENVOLVIMENTO HUMANO.

Inscreva-se para receber nossa newsletter