Confira as principais habilidades para o sucesso profissional

Inscreva-se para receber nossa newsletter

Blog e Notícias

© Depositphotos.com / Olly18 A evolução profissional está intimamente relacionada com o desenvolvimento emocional

Uma pesquisa realizada pela plataforma d’hire, que entrevistou cerca de 300 profissionais da área de Recursos Humanos, apontou que 54,4% consideram igualmente importante as características comportamentais e técnicas dos profissionais contratados. O estudo mostra que as habilidades comportamentais são cada vez mais relevantes para o sucesso profissional.

O estudo coloca a Inteligência Emocional como a principal competência para destacar os colaboradores. Quase 42% dos profissionais de recursos humanos consideram as características comportamentais mais importantes que as técnicas.

Hoje, a Inteligência Emocional é mais que um diferencial, é decisiva para o sucesso na carreira. Essa competência permite desenvolver os seguintes pontos:

  • Alta performance
  • Redução de conflitos
  • Direcionamento competente das emoções
  • Aptidão para trabalhar em equipe
  • Aumento da capacidade de liderança e gestão
  • Comunicação assertiva
  • Aumento da autoestima e autoconfiança
  • Capacidade para fazer e lidar com críticas construtivas
  • Realizar uma melhor administração do tempo
  • Saber enxergar os problemas como oportunidades

  Os profissionais de recursos humanos precisam desenvolver cada vez mais suas habilidades emocionais para fazer contratações mais assertivas

 

 

Como desenvolver a Inteligência Emocional e atingir o sucesso profissional?

Carreiras de sucesso são construidas a partir conhecimento técnico, teórico e produtividade. Mas, também é cada vez mais necessário saber se relacionar, lidar com a pressão do dia a dia e ter a capaicidade de gerenciar conflitos de maneira assertiva. Ter controle emocional é fundamenteal para manter uma postura profissional positiva e adequada.

Saber lidar com as emoções no ambiente corporativo e com os diferentes tipos de personalidade com quem trabalhamos é vital para um carreira de sucesso. Além de diplomas, cursos ou especializações, todos os ramos de atividades precisam criar relacionamentos saudáveis e funcionais e, para isso, é de suma importância estar com a Inteligência Emocional em dia.

Desenvolver as competências emocionais é a chave para adquirir autoconhecimento e criar relações mais positivas. Conheça o Método LOTUS e alavanque seus resultados profissionais e alcance o sucesso na sua carreira.

Posts Relacionados

A maternidade é uma jornada transformadora que traz consigo uma

Leia Mais ►

Os bloqueios emocionais são barreiras que nos impedem de expressar

Leia Mais ►

Treinamentos Sbie

DESENVOLVA A
CAPACIDADE QUE PESSOAS REALMENTE FELIZES E QUE VERDADEIRAMENTE LIDERAM SUAS VIDAs POSSUEM.
A HABILIDADE INDISPENSÁVEL PARA TODO PROFISSIONAL
QUE TRABALHA COM DESENVOLVIMENTO HUMANO.

Inscreva-se para receber nossa newsletter