Como se esquecer de um grande amor não correspondido?

Inscreva-se para receber nossa newsletter

Blog e Notícias

© Depositphotos.com / xload É preciso ter Inteligência Emocional para superar a dor de um grande amor não correspondido.

Só quem viveu um grande amor não correspondido sabe como essa situação é dolorida: por mais que você goste da pessoa e sonhe com os momentos a dois, nenhum dos seus planos se concretiza. Um amor não correspondido gera muita decepção e frustração, e superar essa situação pode ser muito difícil. Confira algumas dicas de Inteligência Emocional que podem ajudar.

Como esquecer um amor não correspondido?

Vença a dor da rejeição

O primeiro contato que temos com o amor é por meio do amor materno. É cientificamente comprovado que os sentimentos, pensamentos e emoções dos pais são transferidos para o bebê durante a gestação. Se por algum motivo você sentiu que não era amado por sua mãe, pode acabar carregando a crença de que não é merecedor do amor.

Isso normalmente acontece em casos de gravidez não planejada, tentativas de aborto, sofrimento fetal ou quando a mãe queria que o filho fosse de outro sexo. Podem acontecer também em casos de depressão materna, morte da mãe, abandono materno, maus tratos ou abuso físico ou sexual.

Para esquecer um grande amor, é fundamental vencer o medo da rejeição e permitir-se receber o amor na sua vida. Entender sua história de vida e a relação com sua mãe é a melhor forma de curar essa dor e ressignificar possíveis interpretações de rejeição e falta de amor que estão registradas no seu inconsciente.

Sinta-se merecedor

O primeiro passo para superar uma desilusão amorosa é sentir-se merecedor do amor. Não importa o que você tenha passado ou sofrido: você é um ser humano que merece amar e ser amado.

Valorize-se

Você só encontrará uma pessoa que lhe ame e valorize quando souber amar e valorizar a si mesmo. Faça uma lista com suas maiores qualidades, virtudes e realizações. Veja como você é especial e perceba que pode se amar da mesma forma que consegue amar o outro.

Permita-se o novo

Enquanto você ficar preso a esse amor não correspondido, não permitirá que amores verdadeiros cheguem até você, pois estará fechado emocionalmente e energeticamente. Conheça pessoas diferentes, frequente lugares em que a pessoa não esteja e experimente novas atividades.

Desenvolva sua Inteligência Emocional

A melhor forma de esquecer um grande amor não correspondido é começando a amar e se relacionar com você mesmo. Para isso, invista no desenvolvimento de sua Inteligência Emocional e mude a sua vida para sempre, atraindo o amor para você. Conheça o Método LOTUS e comece agora mesmo a cuidar da pessoa mais importante: você!

Posts Relacionados

A maternidade é uma jornada transformadora que traz consigo uma

Leia Mais ►

Os bloqueios emocionais são barreiras que nos impedem de expressar

Leia Mais ►

Treinamentos Sbie

DESENVOLVA A
CAPACIDADE QUE PESSOAS REALMENTE FELIZES E QUE VERDADEIRAMENTE LIDERAM SUAS VIDAs POSSUEM.
A HABILIDADE INDISPENSÁVEL PARA TODO PROFISSIONAL
QUE TRABALHA COM DESENVOLVIMENTO HUMANO.

Inscreva-se para receber nossa newsletter