Coaching e Inteligência Emocional: a junção das suas chaves de sucesso.

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© Depositphotos.com/ingka.d.jiw A Inteligência Emocional diferencia os índices de performance de uma pessoa, e dominar essa ferramenta pode ser o seu grande diferencial.

Nos dias de hoje se fala muito sobre os benefícios da Inteligência Emocional nos diversos aspectos da vida, e não é por menos. Inúmeros estudos científicos comprovam sua eficácia, e alinhar o coaching com o coeficiente emocional pode ser a chave para o seu sucesso.

Para alcançar o sucesso em qualquer área da vida é preciso desenvolver diversas habilidades, como: determinação, comunicação assertiva, resiliência, motivação, dinâmica e, claro, inteligência emocional.

Ser uma pessoa inteligente emocionalmente significa saber identificar, interpretar e controlar suas emoções, contribuindo com a construção de relacionamentos pessoais e profissionais saudáveis, redução do estresse, melhoria na resolução de problemas e no desempenho em todos os âmbitos da vida.

Essas características são extremamente importantes em qualquer momento da vida por serem uma ferramenta de mudança para qualquer objetivo. Por isso, trabalhar a inteligência emocional deve ser tarefa indispensável em um processo de coaching.

O que é o coaching?

O coaching é uma forma de desenvolvimento, na qual alguém ajuda outra pessoa a adquirir um objetivo pessoal ou profissional específico através de treinamento e orientação.

De forma mais fácil, trata-se de um processo que produz mudanças positivas de forma efetiva e acelerada. O coaching representa tirar um indivíduo de seu estado ou ponto atual e levá-lo ao resultado desejado de forma rápida e satisfatória.

O processo de Coaching é uma oportunidade para que você tenha clareza dos seus pontos, positivos e negativos, para aumentar a autoconfiança, quebrar crenças limitantes e atingir seu máximo potencial, alcançando suas metas de forma assertiva.

E a Inteligência Emocional?

A Inteligência Emocional é uma somatória de habilidades que tornam as pessoas capazes de administrar as pequenas e grandes adversidades que a vida impõe, de modo a aceitar e perceber as emoções e redirecioná-las para obter melhores resultados e relacionamentos.

O controle emocional é fundamental para uma vida bem-sucedida, equilibrada e feliz, e a inteligência emocional é um fator imprescindível para conquistá-lo: quando temos conhecimento de quais são nossas emoções, o caminho que elas percorrem em nós e os resultados que elas causam em nós, fica muito mais fácil de lidar com as barreiras que aparecem em nosso caminho.

Podemos citar como os atributos essenciais da Inteligência Emocional:

Autoconhecimento

O autoconhecimento é o primeiro passo para desenvolver sua inteligência emocional, já que conhecer a si próprio é a base para reconhecer e interpretar corretamente seus pontos fortes e pontos fracos, suas relações com o aspecto emocional e também como essas características influenciam pessoas ou situações ou sofrem influências de fatores externos.

Autocontrole

O autocontrole é a capacidade de se manter estável ou de se adaptar em situações de desequilíbrios emocionais e em ocasiões onde as emoções são intensas e afloradas, como raiva, medo ou tristeza.

Empatia

A empatia é uma qualidade muito valorizada hoje em dia: quem capta as emoções das outras pessoas e tem a sensibilidade para compreender as circunstâncias ao seu redor constrói relacionamentos muito mais saudáveis.

Gestão de relacionamento

Gerenciar relações interpessoais é saber como se comunicar da melhor forma possível com cada pessoa e em cada situação. Assim, as relações se tornam muito mais benéficas para todos os envolvidos!

Inteligência emocional + coaching: suas chaves para o sucesso!

O diferencial da Inteligência Emocional no Coaching é a possibilidade de captar as emoções que ficam entre você e o alcance da sua meta, e assim, alavancar o sucesso profissional e pessoal com técnicas e ferramentas desenvolvidas por especialistas da área.

Durante o processo de coaching, um coach que domine as técnicas da Inteligência Emocional pode ajudar o seu cliente a olhar para si mesmo e entender seus padrões limitantes e comportamentos nocivos, melhorando sua condução.

O coach pode, também, criar ou adaptar ferramentas de coaching com foco na inteligência emocional do seu coachee, usando alguns aspectos como redução de estresse, despertar da consciência emocional, aprimoramento da comunicação e resolução de conflitos.

Com ferramentas de coaching focadas no autoconhecimento e na resolução de problemas, é possível gerenciar as fortes cargas emocionais produzidas pelas experiências que já vivemos e que criaram, inconscientemente, programas emocionais em nós.

Conquiste o mundo!

A Inteligência Emocional diferencia os índices de performance de uma pessoa, e dominar essa ferramenta pode ser o seu grande diferencial.

Você já teve dificuldade de conduzir seu cliente em relação à algum processo? Nós temos a solução: abrimos as portas para a melhor e mais completa especialização para a sua carreira – a Formação em Inteligência Emocional.

Um especialista emocional desenvolve a capacidade de usar as emoções como ferramenta de sucesso, seja para melhorar seu desempenho pessoal e profissional ou para dar o suporte necessário para o seu coachee.

Preparado para mudar a sua vida? Saia da multidão e se destaque se tornando um profissional da Inteligência Emocional!

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