Carnaval: como aproveitar o feriado em família

Publicado em: 13/02/2018 Por: Redação SBie

© Depositphotos.com / choreograph Existem diversas opções para aproveitar o feriado com a família

O carnaval é um dos feriados mais aguardados pelos brasileiros — seja para descansar, ir viajar, desfilar e assistir as escolas de samba ou seguir os bloquinhos de rua. É tempo de folia, de diversão e de extravasar; carnaval é sinônimo de festas que não terminam mais. Mas, com todo auê do feriado, como curtir unindo a família?

Dicas para aproveitar o carnaval ao lado da família

Viajar

Seja para a praia ou para o campo, para o mar ou para a piscina, o que importa é ter alegria e união para se descontrair e aproveitar ao máximo essa festa. Nem oito, nem oitenta. Dá para conciliar um feriado divertido para adultos, adolescentes e crianças.

Blocos temáticos

Principalmente quando há crianças pequenas em casa, é normal que os pais deixem de curtir o carnaval de rua por medo de levar os filhos. Mas, hoje em dia, o que não falta é bloquinho para os mini-foliões. Dezenas de blocos infantis são criados com o objetivo de proteger a criançada das aglomerações e comemorar a festa de forma mais familiar.

Bailinhos em clubes

Uma forma de acompanhar os pequenos na folia é ir às matinês destinadas às crianças em clubes. Destinados ao público infantil, existem muitos eventos para que seus filhos usem suas fantasias favoritas ouvindo marchinhas de carnaval em um ambiente leve.

Festa em casa

Com adolescentes, o desafio de curtir o feriado com a família é maior. Uma boa saída é trazer a festa de carnaval para dentro de casa, marcando um churrasco para toda a família, amigos do casal e amigos dos filhos. Além de ser uma ótima maneira de estar perto dos filhos, vai ser divertido e ainda junta todo mundo. Ao som de músicas temáticas de carnaval, com direito a muita carne e regado a cerveja, a curtição é garantida para os pais, para os filhos e todos os convidados.

Translate »