O efeito positivo que a música traz no nosso cotidiano

Inscreva-se para receber nossa newsletter

Blog e Notícias

© Depositphotos.com /rastudio A música ajuda em diversas formas na sua vida, ela libera dopamina trazendo o prazer

Você já parou para pensar em como seria o mundo sem a música?

A música está em muitos momentos da nossa vida, como naquele momento romântico com o nosso parceiro, quando estamos tristes precisando refletir e nas trilhas sonoras dos filmes que gostamos de assistir. Porque ouvir música nós ajuda tanto no dia a dia e quais os benefícios dela?

Segundo estudo da Universidade McGill, em Montreal, publicado na revista “Nature Neuroscience” Quando escutamos a nossa música preferida, liberamos a dopamina, que é conhecida como neurotransmissor do prazer, fazendo com que o som fortaleça as nossas emoções.

A música ajuda em muitos meios da nossa vida.

Problemas com o sono

Se você sofre com insônias, tente começar a escutar músicas calmas antes de dormir, escolha uma melodia clássica com sons instrumentais ou sons da natureza, isso vai fazer a sua mente e corpo relaxar, levando a ter uma leve noite de sono.

Esporte mais animado

Você já experimentou colocar aquele som animado, antes de fazer um esporte ou quando você tem que ir para a academia? O som vai fazer com que tenha mais força de vontade e deixar a preguiça de lado, te deixando muito mais animado. Além disso na hora do treino a música pode fazer com que você não desista por estar cansado, a música vem fazendo você se revigorar, deixando mais fácil  percorrer o exercício que está praticando.

Diminuindo o estresse

O estresse afeta muita gente hoje em dia, mas a música diminui o nível de cortisol, o hormônio do estresse. Estudos dizem que até se compara ao efeito de uma massagem para aliviar o estresse.

Autoconhecimento

Tem músicas que nos transformam e que eleva a nossa alma fazendo com que a gente se conheça mais, descobrindo emoções. Quando escutamos aquele som que faz bem, encontramos sensações de dentro da gente que talvez nunca sentimos, e podemos passar a conhecer cada vez melhor nossos sentimentos.

Para você que quer sugestões de músicas, Siga a playlist da Sbie no Spotify e curta as músicas que tocam o seu coração.

Agora que você já sabe como a música ajuda na sua vida, deixe nos comentários do post qual é a sua preferida e quais mexem com as suas emoções, vai ser uma ótima sugestão para que todos troquem experiências.

Posts Relacionados

A maternidade é uma jornada transformadora que traz consigo uma

Leia Mais ►

Os bloqueios emocionais são barreiras que nos impedem de expressar

Leia Mais ►

Treinamentos Sbie

DESENVOLVA A
CAPACIDADE QUE PESSOAS REALMENTE FELIZES E QUE VERDADEIRAMENTE LIDERAM SUAS VIDAs POSSUEM.
A HABILIDADE INDISPENSÁVEL PARA TODO PROFISSIONAL
QUE TRABALHA COM DESENVOLVIMENTO HUMANO.

Inscreva-se para receber nossa newsletter