© Depositphotos.com /venimo Muitos não podem contribuir com um valor, mas existem outras opções para fazer o bem

Muitas pesquisas dizem que quando fazemos o bem ficamos mais felizes, mas não podemos nos concentrar somente nisso, o melhor é fazer o bem pensando em como isso vai colaborar positivamente seja na vida de alguém, natureza e animais.

Muitos não conseguem contribuir com um valor, mas pode ser substituído por algo de maior significado, que são atitudes que podem ajudar o outro. Você quer fazer o bem, mas não sabe como? Separamos algumas opções para que você possa ajudar alguém que precisa.

Doe

Você tem coisas na sua casa no qual você não utiliza mais? Pode ser roupas, brinquedos entre outras coisas que podem ser úteis a quem não tem, e ao invés de ficar parado na sua casa vai estar sendo utilizado por alguém que precise de verdade. Procure na sua cidade campanhas de agasalho e faça doações de roupas de frio que estão parados na sua casa, no frio essa atitude pode ajudar muito.

Trabalho Voluntário

Existe muitas instituições no qual precisa de voluntários, faça uma pesquisa na cidade que você mora para se voluntariar, existem diversas áreas para o trabalho voluntário, o trabalho com crianças, idosos, moradores de rua, entre outros.

Doe Sangue

Muitas pessoas precisam de doação de sangue, e o processo é rápido e fácil. Pesquise na internet locais perto, onde você pode fazer a doação, isso pode estar salvando uma vida.

Para doar sangue você precisa:

  • Estar em boas condições de saúde.
  • Ter entre 16 e 69 anos, desde que a primeira doação tenha sido feita até 60 anos
  • Pesar no mínimo 50kg.
  • Estar descansado. Necessário ter dormido pelo menos 6 horas nas últimas 24 horas.
  • Estar alimentado evite alimentação gordurosa nas 4 horas que antecedem a doação.
  • Apresentar documento original com foto recente, que permita a identificação do candidato, emitido por órgão oficial.
    Pesquise na internet locais perto da sua residência onde você pode doar sangue, no qual você poderá estar salvando uma vida

Adote

Você pode ajudar um animalzinho que veio das ruas e precisa de um lar, existem muitas ONGs, no qual tem animais que precisam de casa e de amor. Então, se você tem vontade de adotar, vá em frente e de um lar para um animalzinho que precisa.

Fazendo o bem com Inteligência Emocional

Se você se importa em ser uma boa pessoa, e quer construir esse lado de si mesma vale a pena conhecer o Método LOTUS, um treinamento que trabalha suas emoções e desperta o grande potencial que existe em você.

Share on facebook
Share on google
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on twitter
Share on pinterest

Posts Relacionados

Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), cerca de 15% do brasileiros – 30 milhões de pessoas – sofrem com a dor. Ou seja, precisamos realmente prestar atenção nos sintomas dessa condição e nas causas emocionais que podem influenciar seu surgimento.

Leia Mais ►

Pesquisar online uma reação física qualquer é algo fácil, até automático, certo? Porém, essa “curiosidade” tem limite e quando ele é ultrapassado, surge a hipocondria.

Leia Mais ►

A interação entre fatores genéticos, ambientais e psicológicos podem levar ao desenvolvimento dessa doença silenciosa. Porém, são os fatores psicológicos e emocionais que funcionam como um gatilho para o transtorno vir à tona.

Leia Mais ►

Inscreva-se para receber nossa newsletter