Ansiedade e os problemas que podem ser gerados

Inscreva-se para receber nossa newsletter

Blog e Notícias

© Depositphotos.com/ankomando A ansiedade excessiva pode trazer malefícios a saúde, trazendo um quadro de maior preocupação para diversas áreas da vida

A ansiedade é o medo excessivo do futuro, das coisas darem errado e sair do controle. A pessoa que sofre com ansiedade pode ficar em alerta quando está acontecendo algo importante, por medo de acontecer fatores negativos, isso pode acarretar em sensações ruins.

A ansiedade excessiva pode trazer malefícios a saúde, trazendo um quadro de maior preocupação, e pode ser necessário fazer uma busca profissional, pois, pode ocasionar em doenças mais graves.

Problemas ocasionados pela ansiedade

Dificultes em dormir

A pessoa pode apresentar casos de insônia em dias que antecedem datas importantes, como apresentação de projetos no trabalho ou outros eventos relevantes.

Problemas digestivos

Nem sempre um problema digestivo é afetado pela alimentação, com a ansiedade excessiva, pode causar alterações nas funções gastrointestinais. E isso pode criar o desenvolvimento de doenças como desconforto abdominal, distúrbios gástricos, doença do refluxo gastroesofágico, gastrite, dores de estômago e até afecções intestinais. Quando o aparecimento dessas doenças é inexplicável pode ser sinal de ansiedade.

Ter medo de falar em público

A pessoa com ansiedade quando tem apresentações de projetos de trabalho em público, pode ter alguns sintomas antes do acontecimento, pois antes mesmo de acontecer ela pode estar em pânico com sintomas de mãos geladas, taquicardia, falta de ar e respiração ofegante

Preocupação em excesso

Um dos sintomas que mais se destacam em pessoas com ansiedade é a preocupação em excesso mesmo que sejam por assunto banais. Se preocupar demais pode trazer fatores como dores de cabeça e estresse.

Inteligência Emocional

Procurar ajuda profissional é essencial. E com o desenvolvimento da Inteligência Emocional pode transformar completamente a vida de pessoas que sofrem com ansiedade. O LOTUS – um treinamento de imersão que já transformou a vida de milhares de pessoas -, promove o reconhecimento dos gatilhos que geram o problema e possibilita uma reflexão sobre comportamentos para que seja possível eliminar padrões e crenças prejudiciais. Desperte o seu verdadeiro potencial e conquiste uma vida mais saudável!

Posts Relacionados

A maternidade é uma jornada transformadora que traz consigo uma

Leia Mais ►

Os bloqueios emocionais são barreiras que nos impedem de expressar

Leia Mais ►

Treinamentos Sbie

DESENVOLVA A
CAPACIDADE QUE PESSOAS REALMENTE FELIZES E QUE VERDADEIRAMENTE LIDERAM SUAS VIDAs POSSUEM.
A HABILIDADE INDISPENSÁVEL PARA TODO PROFISSIONAL
QUE TRABALHA COM DESENVOLVIMENTO HUMANO.

Inscreva-se para receber nossa newsletter