A inversão de horários implica em mudanças do relógio biológico e da rotina

Inscreva-se para receber nossa newsletter

Blog e Notícias

Cada vez mais as pessoas estão trocando o dia pela noite e preferem estudar, trabalhar ou mesmo se divertir no período noturno.

Os notívagos se sentem mais dispostos e criativos à noite, além de se recuperarem bem dormindo durante o dia. A única desvantagem que eles veem é a diminuição da “vida social” com família e amigos, porque a rotina das outras pessoas é diferente da deles.

Rodrigo Fonseca, Presidente da Sociedade Brasileira de Inteligência Emocional, destaca a questão da criatividade em matéria do Jornal de Piracicaba. Ele cita que o inconsciente das pessoas está mais aberto e o cérebro mais relaxado, por isso elas têm mais ideias.

Outro “ponto positivo” de trocar o dia pela noite é o fato de se ter maior capacidade de concentração de madrugada, o que está diretamente relacionado à produtividade.

Mas vale lembrar que o corpo exige um tempo de adaptação para se acostumar com a mudança de horário e alterar o relógio biológico.

Do ponto de vista médico, ao preferir o período noturno, as pessoas provocam mudanças desde nas refeições até nas doenças que desenvolvem, passando por alterações no padrão de sono, na produção de neurotransmissores e hormônios.

Para evitar desgastes e prejuízos em suas atividades, é recomendável que os notívagos durmam sempre nos mesmos horários, tenham uma alimentação equilibrada e pratiquem atividades físicas.

Leia a reportagem completa clicando aqui.

Posts Relacionados

A inteligência emocional (IE) é a capacidade de entender e

Leia Mais ►

As dívidas podem ser um fardo financeiro e emocional significativo.

Leia Mais ►

A maternidade é uma jornada transformadora que traz consigo uma

Leia Mais ►

Treinamentos Sbie

DESENVOLVA A
CAPACIDADE QUE PESSOAS REALMENTE FELIZES E QUE VERDADEIRAMENTE LIDERAM SUAS VIDAs POSSUEM.
A HABILIDADE INDISPENSÁVEL PARA TODO PROFISSIONAL
QUE TRABALHA COM DESENVOLVIMENTO HUMANO.

Inscreva-se para receber nossa newsletter