Quais são as oitos saúdes e como elas são importantes para o desenvolvimento da vida

Publicado em: 26/10/2018 Por: Redação SBie

Equipesbie O verdadeiro bem-estar vai muito além do nosso físico e emocional, exitem as oitos saúdes para ter uma vida plena e realizada.

Nossa vida pode ser dívida em oito grandes áreas, que chamamos de saúdes. As 8 saúdes são as principais áreas que devemos estar atentos para ter uma vida plena e realizada.

A palavra saúde é descrita por muitos dicionários como “estado de bem-estar físico, mental e psicológico”. Mas, todos nós sabemos que para manter o lado físico, mental e psicológico alinhados, também precisamos ficar de olho nas esferas social, financeira, profissional, familiar, espiritual e intelectual.

Saúde Física

São os cuidados através do corpo, boa alimentação, exercícios físicos os exames de rotinas para saber se está tudo bem. Seu corpo é o seu templo, zelar pelo bem-estar físico agrega em todas as suas outras saúdes.

Saúde Emocional

A saúde emocional é importante para nos comunicarmos com o mundo. Nossa comunicação não é interpretada apenas pela expressão verbal, mas também através das emoções. E, por isso, canaliza-las e compreende-las influencia no meio em que vivemos

Saúde Familiar

É a base de tudo que depende de relacionamentos sinceros e felizes. Pessoas que podemos compartilhar momentos de alegria e momentos de tristezas que fazem parte da nossa vida.

Saúde Social

A área da nossa vida onde temos a oportunidade de devolver para a sociedade aquilo que temos como o dom, talento que normalmente usamos para ganhar dinheiro, mas que nessa área da vida podemos usar para devolver para sociedade para quem não pode pagar em dinheiro.

Saúde Profissional

Está intimamente ligada com o seu talento. Você exerce a profissão apenas pelo dinheiro ou pelo valor que te agrega? Quando o seu trabalho está alinhado com o seu propósito você não sente esgotado exercendo as atividades diárias, pois além de auxiliar o crescimento da empresa, você agrega valor para si mesmo.

Saúde Financeira

Como você enxerga o dinheiro? Quando você compreende a sua relação com o dinheiro, é possível entender qual é a sua herança emocional que impede você de mudar sua atual situação financeira. É necessário entender que o dinheiro tem uma utilidade muito maior do que apenas regularizar dívidas, ele é um canal para o investimento dos seus sonhos e materialização do seu legado.   

Saúde espiritual

Quem você verdadeiramente é? A ausência do autoconhecimento gera dúvidas e crenças limitantes sua verdadeira essência.
Quando refletimos sobre quem somos, nos damos a chance de esclarecer a nossa verdade. A conexão com isso é essencial para o esclarecimento de dúvidas como: quem eu sou, o que eu sou e qual é a minha missão.

Saúde intelectual

Quantas oportunidades você já perdeu por não explorar seu potencial na busca de informações e aprimoramento? Desenvolver a saúde intelectual, auxilia na compreensão do mundo externo e interno. Mas, é fundamental haver equilíbrio entre o desenvolvimento do seu cérebro racional e seu cérebro límbico.

Inteligência Emocional

Ficou interessado e quer saber mais sobre como equilibrar todas as suas saúdes para alcançar todas as suas metas e sonhos? Com o  Lotus você terá acesso às ferramentas práticas que te ensinam a canalizar as emoções e administrar as adversidades da vida de maneira equilibrada, se tornando capaz de acessar e entender seus gatilhos internos e padrões limitantes.

Translate »