7 dicas de como sair da zona de conforto para ingressar em um novo relacionamento

Inscreva-se para receber nossa newsletter

Blog e Notícias

© Depositphotos.com / AlexShalamov É muito comum que os relacionamentos acabem caindo na zona de conforto, e é necessário movimentar a relação para crescer e evoluir.

A zona de conforto é um local ou situação em que  o indivíduo se sente protegido do desconhecido e de seus medos, evitando encarar desafios e garantindo sua segurança emocional e física. Porém, permanecer na zona de conforto deixa a vida monótona e sem sentido, fazendo com que a pessoa perca diversas oportunidades de crescer e evoluir.

Muitos relacionamentos, especialmente os mais longos, acabam caindo na zona de conforto: são sempre os mesmos programas, as mesmas discussões, os mesmos desafios e a mesma dinâmica. Não existe mais aprendizado, troca e crescimento dentro da relação, e a tendência é que o companheiro passe a ser visto como uma obrigação.

Se você sente que você e seu parceiro estão acomodados, talvez seja o momento de movimentar a relação e sair dessa zona de conforto. Confira algumas dicas que poderão ajudar vocês neste processo

Como fazer o relacionamento sair da zona de conforto?

Novas experiências

Alguns casais estão tão acomodados que frequentam sempre os mesmos lugares e fazem os mesmos passeios, recebendo sempre o mesmo tipo de energia e experiência. Tentem experimentar passeios diferentes, com outro círculo de amigos e novos lugares.

Desconectem-se

Escolham um dia da semana para se desconectarem das redes sociais, TV e jogos. Aproveitem esse dia para conversar sobre a vida, brincar com os filhos, fazer uma janta, planejar as próximas férias, ver fotos antigas e criar uma conexão maior entre vocês.

Viajem juntos

Não importa o destino: permitam-se sair do lugar de conforto, conhecendo novas pessoas, novos lugares e novas culturas.

Tenham momentos a dois

Se esforcem para, pelo menos uma vez por mês, fazer um passeio ou atividade sozinhos. Arrumem-se e saiam para conhecer um lugar, um restaurante, uma casa de shows ou um motel. Todo casal precisa de tempo a sós, longe dos filhos, dos amigos, da família, do trabalho e do estresse.

Aprofundem o diálogo

Conversem sobre os próximos passos do relacionamento, os sonhos, as realizações, as metas, as conquistas, as superações, as dificuldades e as descobertas. Não fiquem apenas nos assuntos superficiais e aprofundem cada vez mais a relação.

Façam coisas juntos

Embora seja normal que cada um tenha sua rotina individual, encontrem atividades que vocês possam fazer juntos, como um esporte, trabalhos voluntários ou um curso de música.

Posts Relacionados

A maternidade é uma jornada transformadora que traz consigo uma

Leia Mais ►

Os bloqueios emocionais são barreiras que nos impedem de expressar

Leia Mais ►

Treinamentos Sbie

DESENVOLVA A
CAPACIDADE QUE PESSOAS REALMENTE FELIZES E QUE VERDADEIRAMENTE LIDERAM SUAS VIDAs POSSUEM.
A HABILIDADE INDISPENSÁVEL PARA TODO PROFISSIONAL
QUE TRABALHA COM DESENVOLVIMENTO HUMANO.

Inscreva-se para receber nossa newsletter