7 dicas de como sair da zona de conforto para ingressar em um novo relacionamento

Publicado em: 19/09/2016 Por: Equipe SBie

© Depositphotos.com / AlexShalamov É muito comum que os relacionamentos acabem caindo na zona de conforto, e é necessário movimentar a relação para crescer e evoluir.

A zona de conforto é um local ou situação em que  o indivíduo se sente protegido do desconhecido e de seus medos, evitando encarar desafios e garantindo sua segurança emocional e física. Porém, permanecer na zona de conforto deixa a vida monótona e sem sentido, fazendo com que a pessoa perca diversas oportunidades de crescer e evoluir.

Muitos relacionamentos, especialmente os mais longos, acabam caindo na zona de conforto: são sempre os mesmos programas, as mesmas discussões, os mesmos desafios e a mesma dinâmica. Não existe mais aprendizado, troca e crescimento dentro da relação, e a tendência é que o companheiro passe a ser visto como uma obrigação.

Se você sente que você e seu parceiro estão acomodados, talvez seja o momento de movimentar a relação e sair dessa zona de conforto. Confira algumas dicas que poderão ajudar vocês neste processo

Como fazer o relacionamento sair da zona de conforto?

Novas experiências

Alguns casais estão tão acomodados que frequentam sempre os mesmos lugares e fazem os mesmos passeios, recebendo sempre o mesmo tipo de energia e experiência. Tentem experimentar passeios diferentes, com outro círculo de amigos e novos lugares.

Desconectem- se

Escolham um dia da semana para se desconectarem das redes sociais, TV e jogos. Aproveitem esse dia para conversar sobre a vida, brincar com os filhos, fazer uma janta, planejar as próximas férias, ver fotos antigas e criar uma conexão maior entre vocês.

Viajem juntos

Não importa o destino: permitam-se sair do lugar de conforto, conhecendo novas pessoas, novos lugares e novas culturas.

Tenham momentos a dois

Se esforcem para, pelo menos uma vez por mês, fazer um passeio ou atividade sozinhos. Arrumem-se e saiam para conhecer um lugar, um restaurante, uma casa de shows ou um motel. Todo casal precisa de tempo a sós, longe dos filhos, dos amigos, da família, do trabalho e do estresse.

Aprofundem o diálogo

Conversem sobre os próximos passos do relacionamento, os sonhos, as realizações, as metas, as conquistas, as superações, as dificuldades e as descobertas. Não fiquem apenas nos assuntos superficiais e aprofundem cada vez mais a relação.

Façam coisas juntos

Embora seja normal que cada um tenha sua rotina individual, encontrem atividades que vocês possam fazer juntos, como um esporte, trabalhos voluntários ou um curso de música.

A grande oportunidade
de mudar sua vida!

Pesquisas constatam que pessoas com alto grau de
Inteligência Emocional são mais realizadas e felizes.