6 dicas de Inteligência Emocional para superar uma decepção amorosa

Inscreva-se para receber nossa newsletter

Blog e Notícias

© Depositphotos.com / grafvision Superar uma desilusão amorosa envolve resgate da autoestima, aprendizado e controle emocional.

As relações amorosas são feitas para somar, trazer parceria e construir um projeto de vida em conjunto. Ninguém entra em um relacionamento com a intenção de se decepcionar, mas nem sempre as coisas acontecem da forma desejada: a partir do momento que uma pessoa se envolve com outra, ambas estão sujeitas a sofrer uma decepção amorosa.

Superar uma decepção amorosa exige que a autoestima seja resgatada. Saiba como fazer isso a seguir:

Dicas para superar uma decepção amorosa

Aprenda

Por mais que você esteja sofrendo, reflita sobre o que essa relação trouxe de aprendizado para sua vida e de que forma você pode ser alguém melhor no próximo relacionamento.

Inicie projetos

É comum entrar em uma zona de conforto quando a vida está estável. Aproveite esse momento de decepção para iniciar novos projetos que, além de trazer crescimento pessoal, irão tirar o foco do seu sofrimento. Invista em um novo corte de cabelo, uma viagem, um curso, um esporte ou qualquer outra atividade que traga prazer.

Coloque-se em primeiro lugar

Faça coisas que você gostava muito de fazer e já não fazia mais parte da sua rotina. Resgate os seus hobbies e velhos hábitos, vá ao cinema, saia para dançar, vá ao salão de beleza, saia com amigos que não vê há tempos, acorde mais cedo ou mais tarde, coma aquela comida que adora e aprenda a gostar de estar com você mesmo.

Encerre o ciclo

Não importa o que aconteceu, é importante colocar os pingos nos “is” para virar a página. Não deixe nada pendente, pois carregar mágoas só dificultará o recomeço. Lembre-se que cada pessoa tem 50% de responsabilidade sobre o que acontece em uma relação e, ao invés de apenas culpar seu parceiro, encontre sua parcela de culpa e descubra o aprendizado por trás de tudo o que aconteceu.

Tenha controle emocional

Pode acontecer de suas emoções e sentimentos ficarem confusos neste momento de decepção amorosa. É comum sentir tudo ao mesmo tempo: raiva, saudade, tristeza, amor, ansiedade, medo e liberdade. Tenha controle emocional e não deixe que esses sentimentos levem a ações impensadas.

Desenvolva sua Inteligência Emocional

Se você deseja transformar sua vida e encontrar força e coragem para recomeçar, se amar e dar a volta por cima, não deixe de conhecer o Método LOTUS. Trata-se de um treinamento de três dias que está transformando a vida de milhares de pessoas.

Posts Relacionados

A inteligência emocional (IE) é a capacidade de entender e

Leia Mais ►

As dívidas podem ser um fardo financeiro e emocional significativo.

Leia Mais ►

A maternidade é uma jornada transformadora que traz consigo uma

Leia Mais ►

Treinamentos Sbie

DESENVOLVA A
CAPACIDADE QUE PESSOAS REALMENTE FELIZES E QUE VERDADEIRAMENTE LIDERAM SUAS VIDAs POSSUEM.
A HABILIDADE INDISPENSÁVEL PARA TODO PROFISSIONAL
QUE TRABALHA COM DESENVOLVIMENTO HUMANO.

Inscreva-se para receber nossa newsletter