6 dicas de como manter a paixão dentro de um relacionamento à distância

Inscreva-se para receber nossa newsletter

Blog e Notícias

© Depositphotos.com / Yapanda Para funcionar, um relacionamento à distância precisa de amor, confiança e criatividade para manter a paixão acesa.

Amor e confiança são ingredientes básicos para a construção e manutenção de um relacionamento maduro. Quando se trata de um namoro à distância, existem mais alguns ingredientes que são fundamentais para manter a paixão acesa, como a criatividade e o comprometimento em fazer a relação dar certo.

Dicas para manter um relacionamento à distância

Foquem no aspecto positivo

O relacionamento à distância é cercado de muitos desafios, mas também traz muitos ganhos, especialmente para pessoas que valorizam a liberdade. Se você estiver focado somente nas dificuldades e desafios deste namoro, dificilmente o amor sobreviverá. Veja o lado bom dessa realidade e foque nele.

Confie

Todo relacionamento é construído com base na confiança. Quando se trata de um relacionamento à distância, é ainda mais importante que um confie no outro e que ambos se sintam seguros na relação. Para isso, falem sempre a verdade um para o outro e mantenham o respeito, evitando o ciúmes e conflitos causados por suspeitas e falta de confiança.

Envie presentes

Mesmo que não seja uma ocasião especial, tenha o cuidado de enviar cartas, mimos e lembrancinhas para seu parceiro. Esta é uma excelente forma de mostrar que você pensa na pessoa e se importa em agradá-la, mesmo à distância.

Façam programas a dois

A tecnologia é uma óptima aliada dos casais que estão separados pela distância física. Abuse dessa ferramenta e, mesmo à distância, façam programas a dois como assistir a um filme, cozinhar a mesma receita, ler um livro ou sair para jantar simultaneamente. Mantenham-se conectados além dos momentos de conversa.

Compartilhem o dia a dia

Troquem fotos e vídeos do cotidiano, e não somente de momentos especiais. Se ainda não conhecem o ambiente de trabalho ou a casa um do outro, façam vídeos mostrando esses detalhes, tornando-se ainda mais íntimos.

Planejem visitas

O contato físico é tão importante quanto o vínculo emocional. Por isso, é importante que vocês planejem e se dediquem para que visitas aconteçam sempre que possível. Surpresas também são válidas, desde que exista intimidade para isso.

Posts Relacionados

A maternidade é uma jornada transformadora que traz consigo uma

Leia Mais ►

Os bloqueios emocionais são barreiras que nos impedem de expressar

Leia Mais ►

Treinamentos Sbie

DESENVOLVA A
CAPACIDADE QUE PESSOAS REALMENTE FELIZES E QUE VERDADEIRAMENTE LIDERAM SUAS VIDAs POSSUEM.
A HABILIDADE INDISPENSÁVEL PARA TODO PROFISSIONAL
QUE TRABALHA COM DESENVOLVIMENTO HUMANO.

Inscreva-se para receber nossa newsletter