5 melhores filmes com inteligência emocional

Inscreva-se para receber nossa newsletter

Blog e Notícias

© Depositphotos /macrovector Assistir filmes é uma ótima maneira de observar na prática o comportamento humano e desenvolver suas competências emocionais.

Você sabia que assistir filmes é uma ótima maneira para observar as relações entre as pessoas e como elas agem diante de um problema?
Saber administrar as próprias emoções é uma das principais vertentes da inteligência emocional. Mas, também é muito importante conseguir compreender as emoções das outras pessoas.
Pensando nisso, separamos para você os 5 melhores filmes para observar a inteligência emocional na prática, e com isso, conseguir aplica-la em sua vida.

Extraordinário.

Além de ser visto como uma grande lição de empatia, esse filme faz jus ao nome. O personagem principal adota uma postura completamente sábia diante de suas emoções, assumindo total controle delas e as utilizando para ser ainda mais forte.
Além do mais, é muito interessante esse filme ser passado em um ambiente escolar, pois nesse ambiente ocorre as maiores descobertas das emoções.

Intocáveis.

Esse filme passa a mensagem de como alguém pode ajudar uma outra pessoa, mesmo pertencendo a realidades completamente diferentes. De uma maneira divertida, ele conta a história de um de duas pessoas completamente diferentes, que passam a descobrir a importância de entrar no mundo do outro para perceber o que falta no seu.

Faça o que eu digo, não faça o que eu faço.

Os personagens principais são sentenciados a 150 horas de serviços comunitários depois de causarem um acidente.
uma das maiores lições do filme é o aprendizado do protagonista Danny sobre a autoconsciência. esse personagem desenvolve essa competência da maneira mais difícil.
Vale muito a pena observar o processo e a forma que ele lida com essa aprendizagem.

À procura da felicidade.

Ele conta a história de chris, um homem que fracassa como vendedor e aceita um estágio em um banco de investimentos, pela busca de um futuro melhor.
Sugerimos uma atenção especial na cena em que Chris leva seu filho para jogar basquete, antes de trabalhar, pois é um momento que traz poderosos insights sobre as emoções.

Avatar.

O filme conta a história de dois mundos completamente diferentes: um deles é repleto de inteligência emocional e o outro, revela como a ausência da inteligência emocional pode ser um fator impossibilita o crescimento dos resultados. Ao assistir este filme perceba que a inteligência emocional pode juntar seres de mundos completamente diferentes e, por isso, existem pessoas que se integram ao meio e outras não. Além desses listados, existem centenas de filmes que utilizam recursos da inteligência emocional.

Se você nunca vivenciou e não tem ideia de como desenvolver a sua inteligência emocional, a SBie tem um treinamento exclusivo chamado Metodo LOTUS Inteligência Emocional, onde você poderá descobrir como administrar suas emoções para alcançar resultados ainda melhores em sua vida.

Agora queremos saber de você: você já assistiu algum filme sobre inteligência emocional, que não está listado, mas que você recomendaria? Deixe seu comentário aqui em baixo para aumentarmos ainda mais a nossa lista!

Posts Relacionados

A inteligência emocional (IE) é a capacidade de entender e

Leia Mais ►

As dívidas podem ser um fardo financeiro e emocional significativo.

Leia Mais ►

A maternidade é uma jornada transformadora que traz consigo uma

Leia Mais ►

Treinamentos Sbie

DESENVOLVA A
CAPACIDADE QUE PESSOAS REALMENTE FELIZES E QUE VERDADEIRAMENTE LIDERAM SUAS VIDAs POSSUEM.
A HABILIDADE INDISPENSÁVEL PARA TODO PROFISSIONAL
QUE TRABALHA COM DESENVOLVIMENTO HUMANO.

Inscreva-se para receber nossa newsletter