5 dicas de como criar coragem para falar com ele

Inscreva-se para receber nossa newsletter

Blog e Notícias

© Depositphotos.com / martinan Quando você encontra uma pessoa e sente interesse em conhecê-la, tenha coragem e abra seu coração.

Falar sobre sentimentos é uma tarefa muito difícil para muitas pessoas, especialmente na hora de se declarar para alguém. A vergonha, timidez, a dúvida e o medo da rejeição são alguns dos principais aspectos que podem impedir lindas histórias de amor.

Se você conheceu uma pessoa e está interessada nela, é preciso ter coragem para abrir seu coração e ser verdadeiro — não apenas com a pessoa, mas com você e seus sentimentos. Afinal, reprimir seus sentimentos pode machucar muito mais do que a rejeição.

Como criar coragem para falar com ele

Aproximação

Se vocês já são amigos ou conhecidos, é muito mais fácil encontrar brechas para falar sobre seus sentimentos. Caso vocês sejam distantes, encontre uma forma de se aproximar antes de já chegar se declarando. Aproxime-se dos amigos em comum, comece a frequentar os mesmos lugares e fazer programas parecidos, criando oportunidades para que ele também te perceba. Aos poucos, crie cada vez mais espaço para falar sobre seus sentimentos, mas vá com calma.

Zere suas expectativas

É natural que você deseje que a declaração seja o início de uma linda história de amor, mas é importante ter em mente que nem tudo depende apenas de você. Não crie grandes expectativas para não se machucar caso o sentimento não seja recíproco. Mas lembre-se que você só saberá o que vai acontecer se tentar.

Vença seus medos

Ao mesmo tempo em que você deseja mostrar seu amor e tornar aquele momento inesquecível, é natural que exista receio de ser um amor não correspondido ou de que as coisas não saiam conforme o planejado. Vencer seus medos é fundamental para criar coragem e abrir seu coração.

Ame-se incondicionalmente

Você só receberá o amor de uma pessoa quando souber amar e valorizar a si mesmo. Faça uma lista com suas maiores qualidades, virtudes e realizações. Entenda como você é especial e perceba que é possível se amar da mesma forma que consegue amar o outro.

Cuide da sua história de vida

O primeiro contato que temos com o amor é por meio do amor materno. É cientificamente comprovado que os sentimentos, pensamentos e emoções dos pais são transferidos para o bebê durante a gestação. Se, por algum motivo, você sentiu que não era amado por sua mãe, pode acabar carregando a crença de que não é merecedor do amor. Entender sua história de vida e a relação com sua mãe é a melhor forma de curar essa dor e ressignificar possíveis interpretações de rejeição e falta de amor que estão registradas no seu inconsciente.

Se você deseja transformar sua vida e encontrar força e coragem para seguir seu coração, não deixe de conhecer o Método LOTUS. Trata-se de um treinamento de três dias que está transformando a vida de milhares de pessoas.

Posts Relacionados

A inteligência emocional (IE) é a capacidade de entender e

Leia Mais ►

As dívidas podem ser um fardo financeiro e emocional significativo.

Leia Mais ►

A maternidade é uma jornada transformadora que traz consigo uma

Leia Mais ►

Treinamentos Sbie

DESENVOLVA A
CAPACIDADE QUE PESSOAS REALMENTE FELIZES E QUE VERDADEIRAMENTE LIDERAM SUAS VIDAs POSSUEM.
A HABILIDADE INDISPENSÁVEL PARA TODO PROFISSIONAL
QUE TRABALHA COM DESENVOLVIMENTO HUMANO.

Inscreva-se para receber nossa newsletter