4 comportamentos que indicam que você está passando por uma crise emocional

Inscreva-se para receber nossa newsletter

Blog e Notícias

© Depositphotos.com / focuspocusltd Os principais comportamentos que podem de mostrar que está passando por uma crise emocional são: ansiedade, alteração de humor e sensação de vazio e insatisfação.

Quando um indivíduo esquece ou deixa de lado os cuidados com a sua mente e suas emoções, ele acaba ficando exposto aos desequilíbrios e crises emocionais. Caso você esteja passando por um momento em que a sensação de insatisfação é frequente, é hora de prestar atenção aos sinais que seu corpo está emitindo para identificar e contornar esses indícios.

Sinais de que você está passando por uma crise emocional

Ansiedade constante

Não conseguir se manter no momento presente, viver sempre com angustiado e não conseguir lidar com imprevistos são características que podem trazer diversos problemas de saúde e indicar que uma crise emocional está prestes a estourar. Nesses casos, além de procurar ajuda de profissionais especializados, é importante investir em técnicas de relaxamento para controlar a ansiedade — como corrida, caminhadas ao ar livre e Yoga.

Alterações de humor

Mudanças frequentes de humor sem motivo aparente — como alterações de estados de euforia para depressão ou de tranquilidade para agressividade — também podem ser um sinal de alerta que indica a presença de conflitos internos. É importante ficar atento e perceber os gatilhos que geram essas reações. Para isso, tire alguns minutos do dia para refletir e entender a mensagem por trás desses comportamentos alternados.

Estar sempre correndo

Estar sempre correndo contra o tempo e não conseguir finalizar pendências é um claro sinal de que algo está fora do eixo e o tempo utilizado para a realização das tarefas cotidianas é desgastante e mal aproveitado.

É muito importante se organizar e definir prioridades, sem deixar de reservar um tempo para fazer algo que traga prazer. Invista em um tempo de qualidade com os amigos e familiares, pois esses momentos de respiro são importantes para sua qualidade de vida e essenciais para que você consiga se dedicar às atividades profissionais e aos compromissos.

Sensação de vazio e insatisfação constante

Mesmo quando tudo está acontecendo conforme o planejado, você ainda tem a sensação de que algo não está completo e não consegue se sentir satisfeito? Essa sensação pode ser um alerta de que questões internas precisam ser trabalhadas e solucionadas.

Como prevenir crises emocionais

É importante observar suas reações emocionais e entender quais são os gatilhos que antecedem os desconfortos. Após identificar seu modo de funcionamento, conhecer seus medos, entender o que faz você feliz e qual é o seu tipo de personalidade, você se torna capaz de criar uma visão clara do seu próprio funcionamento e de como você reage nas situações cotidianas.

No Método LOTUS de Inteligência Emocional, você vivencia três dias de imersão que levam a uma profunda reflexão sobre o comportamento humano e possibilitam que você traga consciência para “Programas Emocionais” que disparam sentimentos e comportamentos indesejados. Com isso, você conseguirá ferramentas para reprograma-los e gerar mudanças efetivas em todas as esferas da sua vida.

Posts Relacionados

A inteligência emocional (IE) é a capacidade de entender e

Leia Mais ►

As dívidas podem ser um fardo financeiro e emocional significativo.

Leia Mais ►

A maternidade é uma jornada transformadora que traz consigo uma

Leia Mais ►

Treinamentos Sbie

DESENVOLVA A
CAPACIDADE QUE PESSOAS REALMENTE FELIZES E QUE VERDADEIRAMENTE LIDERAM SUAS VIDAs POSSUEM.
A HABILIDADE INDISPENSÁVEL PARA TODO PROFISSIONAL
QUE TRABALHA COM DESENVOLVIMENTO HUMANO.

Inscreva-se para receber nossa newsletter