10 dicas de como agir no começo de relacionamento

Inscreva-se para receber nossa newsletter

Blog e Notícias

© Depositphotos.com / CandyBoxImages O começo do relacionamento é marcado por muitas dúvidas e medos, e é importante saber como agir para conferir uma relação saudável.

Todas as situações novas geram medo, uma emoção natural e que funciona como um mecanismo para proteger o indivíduo de possíveis situações que podem apresentar risco ou perigo. Por mais que exista amor, o começo de um relacionamento é sempre delicado: ao mesmo tempo em que os envolvidos desejam mostrar seu carinho, há o medo de não ser correspondido ou de não satisfazer as necessidades do parceiro.

Se você está passando por essa situação, vale a pena conferir as dicas a seguir para construir uma relação feliz e saudável.

Como agir no começo do relacionamento

Mantenha a individualidade

Não abra mão das coisas só para ficar grudado no seu parceiro. É importante que você continue se relacionando com as pessoas do seu convívio e fazendo as coisas que gosta, sem depender do outro. Lembre-se: quanto melhor você souber se relacionar consigo mesmo, melhor se relacionará com os outros.

Livre-se do passado

Resolva todas pendências com antigos parceiros e não carregue a bagagem emocional de um relacionamento anterior. É fundamental se livrar de todos os padrões e sentimentos relacionados ao passado.

Cuidado com a rotina

Seja criativo e não deixe a relação cair na rotina e na mesmice. Façam sempre programas diferentes, conheçam o mundo um do outro e busquem opções para quebrar a rotina.

Conheça seu parceiro

Compartilhe sua história de vida com o parceiro e se preocupe em conhecer detalhes sobre a infância e as experiências vividas por ele. Embarquem juntos na busca pelo autoconhecimento.

Respeite as diferenças

Vocês viveram, cresceram e aprenderam as coisas de maneiras diferentes. Por isso, é natural que existam hábitos e crenças diferentes entre vocês. Compreenda isso e faça acordos com seu parceiro, minimizando os possíveis conflitos que as diferenças podem causar.

Não espere perfeição

Abandone a ideia de que relacionamentos são contos de fadas: momentos difíceis não significam falta de amor e estão presentes em todos os relacionamentos.

Não culpe

Fuja das acusações e foque nas soluções. Antes de falar que seu parceiro errou em alguma coisa, identifique sua responsabilidade e perceba em quais aspectos você também precisa melhorar.

Relacione-se com a família e amigos do seu parceiro

Se esforce para ter uma boa relação com os familiares do seu parceiro, pois vocês fazem parte da mesma família a partir de agora.

Faça surpresas

Surpreenda seu parceiro com presentes e surpresas especiais, mesmo que não seja uma data especial.

Não seja competitivo

Abandone a necessidade de competir com seu parceiro, preferindo crescer junto com ele e apreciar suas conquistas individuais. Aprenda a lidar com as limitações e lembre-se que ninguém é perfeito.

Método LOTUS e a maturidade emocional

No Método LOTUS você descobre quais os comportamentos emocionais mais assertivos para se relacionar e construir uma linda história de amor: são dois dias de imersão que proporcionam um mergulho interior capaz de transformar a forma de viver as suas emoções e a sua vida. Experimente!

Posts Relacionados

A inteligência emocional (IE) é a capacidade de entender e

Leia Mais ►

As dívidas podem ser um fardo financeiro e emocional significativo.

Leia Mais ►

A maternidade é uma jornada transformadora que traz consigo uma

Leia Mais ►

Treinamentos Sbie

DESENVOLVA A
CAPACIDADE QUE PESSOAS REALMENTE FELIZES E QUE VERDADEIRAMENTE LIDERAM SUAS VIDAs POSSUEM.
A HABILIDADE INDISPENSÁVEL PARA TODO PROFISSIONAL
QUE TRABALHA COM DESENVOLVIMENTO HUMANO.

Inscreva-se para receber nossa newsletter