5 verdades sobre por que você não está vivendo seus sonhos

Inscreva-se para receber nossa newsletter

Blog e Notícias

Por qualquer que seja o motivo, que pode ir de alguma dificuldade pessoal ao contexto financeiro mundial, muitas pessoas deixam de realizar seus sonhos diariamente. Os entraves proporcionados pela vida moderna são os mais variados possíveis, o que contribui para esse cenário de aparente impossibilidade de realização pessoal. Mas então como transformar seus sonhos em realidade? Pois confira agora mesmo 5 verdades que você simplesmente precisa encarar para mudar sua vida de uma vez por todas:

Você não faz por onde

Apenas sonhar com o futuro, sem sair do sofá ou fazer por onde para que eles se tornem realidade é um dos principais erros cometidos por pessoas frustradas com suas vidas. Suas ideias e vontades podem ser absolutamente geniais, mas, convenhamos, é preciso ter um mínimo de comprometimento com a realidade. Assim, procure tomar medidas práticas para colocar seus planos em ação e não apenas continuar a sonhar com eles. Lembre-se de que é imprescindível colocar a mão na massa para fazer as coisas acontecerem!

Você se desanima facilmente

Se você é uma daquelas pessoas que aproveita o final do expediente para correr para casa e não fazer absolutamente nada, por que não se aposentar logo de uma vez? Muitas pessoas levam horas para fazer tarefas simples, como atividades domésticas e assistir à TV, quando, na verdade, deveriam estar investindo esse tempo em ações mais produtivas, relacionadas à realização de seus sonhos.

Isso ocorre, na verdade, por uma tendência de fugirmos de tarefas mais produtivas, principalmente quando existe o medo de falhar. Nesse cenário, acabamos desistindo de nossos sonhos antes mesmo de colocá-los em prática, ocupando nossos dias com tarefas que poderiam ser realizadas de forma muito mais rápida e eficiente. Mas não desanime nem se resigne a gastar todo seu tempo livre com essas atividades, viu? Seus sonhos agradecem!

Você deixa de ser produtivo fora do trabalho

Sabe o tempo livre que você tem para descansar e relaxar do trabalho? Esse tempo pode ser melhor aproveitado com ações efetivamente relacionadas à realização de seus sonhos. Em vez de aproveitar esse período só para não fazer nada e ver a vida passar, que tal trabalhar em benefício de suas vontades? Isso pode ocorrer por meio da realização de cursos, da abertura de um negócio próprio, da leitura de livros e textos de seu interesse, entre outras inúmeras atividades. O importante é não estagnar sua vida nos períodos de descanso!

Você negligencia suas próprias vontades

O que faz de você uma pessoa única, singular? São justamente seus sonhos, seus ideais, os traços de sua personalidade. Jamais negligencie essas características tentando se enquadrar nos objetivos que normalmente são encarados pela sociedade como padrões. Procure identificar seus próprios anseios e trabalhar em favor da sua realização!

Você deixa de sonhar

Muitas vezes, a falta de sonhos e o desânimo com a vida partem, na verdade, de uma certa negligência com suas próprias ideias. Para que isso não ocorra, autoconhecimento e disciplina são fundamentais na identificação e realização de sonhos. Comece com um caderno de ideias, que deve acompanhá-lo durante todo o dia. Anote todo e qualquer pensamento e inspiração que tiver para ver que, com o tempo, será mais fácil filtrar quais ideias são realmente factíveis e colocá-las em prática.

Agora comente aqui e nos conte se se identificou com muitos desse aspectos! Que tal dar uma guinada em sua vida a partir de hoje? Só não se esqueça de voltar aqui para nos contar como implementou essas mudanças! Compartilhe suas experiências conosco!

Posts Relacionados

A maternidade é uma jornada transformadora que traz consigo uma

Leia Mais ►

Os bloqueios emocionais são barreiras que nos impedem de expressar

Leia Mais ►

Treinamentos Sbie

DESENVOLVA A
CAPACIDADE QUE PESSOAS REALMENTE FELIZES E QUE VERDADEIRAMENTE LIDERAM SUAS VIDAs POSSUEM.
A HABILIDADE INDISPENSÁVEL PARA TODO PROFISSIONAL
QUE TRABALHA COM DESENVOLVIMENTO HUMANO.

Inscreva-se para receber nossa newsletter